domingo, 3 de junho de 2007

Santos sofre mas empate com o Timão


De um lado estava o Santos, que buscava recuperar a moral após a derrota de 2 a 0 para o Grêmio no Olímpico, no primeiro jogo das semi-finais da Libertadores 2007. Do outro estava o Corinthians, que buscava uma seqüencia de vitórias para seguir buscando a liderança do Brasileirão. Logo no começo, o Corinthians demorou mais ou menos, 2 minutos para entrar no campo e isso foi para a súmula do jogo, com direito a multa para o Corinthians pela demora. Depois de entrar, foi dado 1 minuto de acréscimo pelo falecimento de Émerson Capergiani, pai de Capergiani, técnico do Timão. Aos 4 minutos de jogo, Tabata se esquenta e bate uma falta pela esquerda. Felipe sai e da um soco na bola.

Com 21 minutos foi a vez do Corinthians assustar. Marcelo Mattos cobrou a falta com força da intermediária, mas Fábio Costa faz boa defesa. Na seqüência, Fábio Ferreira cabeceou forte em direção ao gol e Domingos tira quase em cima da linha. Na seqüencia, Marcelo Mattos cobrou o escanteio, Fábio Costa sai na bola só que ela escapa. Na sobra, o zagueiro Zelão completou para o fundo do gol e fez: Santos 0x1 Corinthians. Aos 34 minutos, Cléber Santana desviou a bola para escanteio contra sua própria meta e Fábio Costa faz boa defesa. Na sobra, a bola bate em Clodoaldo e pára na trave.

Aos 37 minutos a bola sobrou na intermediária e Adriano chutou a bola com a intensão de afastar, mas a bola cabou indo para o gol, ou melhor, foi na trave e subiu depois o goleiro Felipe defendeu. Aos 45minutos, Renatinho faz bela jogada pela esquerda e tocou para Rodrigo Tabata dentro da área. O meia chutou forte e exigiu grande defesa de Felipe. Já no segundo tempo, aos 16 minutos, Rosinei arriscou chute da intermediária e acertou o travessão de Fábio Costa.

Aos 24minutos, Domingos recebeu belo passe de Tabata na pequena área de Felipe e, livre, chutou por cima do gol. Aos 32 minutos, depois de muitas tentativas, finalmente sai o gol do Santos. Marcos Aurélio cobra falta pela esquerda, Marcelo sobe mais alto que a zaga adversária e empata o jogo. Aos 44 minutos, o Santos volta a levar perigo após linda jogada e depois um lançamento de Rodrigo Tabata. Marcos Aurélio chuta de dentro da área e Felipe espalma por cima do gol. Final: Santos 1x1 Corinthians.

Ambas as equipes voltam a campo para a disputa da quinta rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Às 16h, o Corinthians enfrenta o América-RN, em Natal. Já o Santos tem compromisso contra o Internacional, às 18h10, no Beira-Rio.

SANTOS
Fábio Costa; Alessandro, Domingos, Marcelo e Carlinhos; Adriano, Maldonado (Renatinho), Pedrinho (Marcos Aurélio) e Cléber Santana (Rodrigo Souto); Rodrigo Tabata e Moraes
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORINTHIANS
Felipe, Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson (Pedro), Marcelo Mattos, Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Clodoaldo (Bruno Octávio)
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Local: estádio Vila Belmiro, em Santos.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona e Emerson Augusto de Carvalho (ambos de SP)
Cartões amarelos: Domingos (S), Rosinei (C), Marcelo Oliveira (C) e Edson (C).

Nenhum comentário: