quarta-feira, 23 de maio de 2007

Tricolor Paulista torce por Kaká

Clube formador de Kaká, o São Paulo está na torcida para que o atleta do Milan vença a Liga dos Campeões, hoje (23/05/07), contra o Liverpool em Atenas, e ainda fature o prêmio de melhor jogador do mundo, dado pela Fifa em dezembro.

Kaká começou a sua carreira no Morumbi. Sua estréia no profissional foi em janeiro de 2001 e ele se destacou na decisão do Torneio Rio-São Paulo, contra o Botafogo. Personagem daquela final, ele não demorou a cair nas graças dos são-paulinos. Com a camisa do clube, disputou 129 partidas (67 vitórias, 28 empates e 34 derrotas) e marcou 48 gols. Naquela época, era um jogador sem massa muscular e as vezes "pipocava" em disputas de bola. Isso originou o apelido de "Bambi" ao São Paulo.

- Será injustiça se o Kaká não for escolhido o melhor do mundo. Nesta temporada não apareceu ninguém para tirar esse prêmio dele. É o seu melhor momento. É um jogador que se destaca como atacante e como armador de categoria - disse o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.

Foi no São Paulo que Kaká cresceu e apareceu. Um trabalho da comissão técnica fez com que o jogador ficasse mais forte um pouco e ganhando massa muscular. Foi para o Milan novo, e lá, se desenvolveu para enfrentar os zagueiros adversários.

Nenhum comentário: