domingo, 20 de maio de 2007

Grandes da Europa na briga por Henry


A temporada européia termina em maio, mas a briga por Thierry Henry começa agora. De acordo com jornal espanhol "El Mundo Deportivo", o atacante francês não continuará no Arsenal e, por isso, será disputado por grandes clubes da Europa. O Barcelona seria um dos interessados, embora saiba que teria de gastar uma boa quantia para contratar o jogador de 29 anos, que está no Arsenal desde a temporada 1999/2000. Houve uma negociação com o clube na última brecha do mercado europeu, mas Henry resolveu ficar na Inglaterra.

O Internazionale também poderia contratar o francês, sendo o clube que estaria mais próximo de concretizar a transferência. De acordo com o jornal espanhol, a negociação teria despertado o Milan, que, depois do fracasso nas conversas com Ronaldinho Gaúcho, utilizaria Henry como um ídolo capaz de preencher o espaço de Shevchenko, que foi para o Chelsea. Além desses times existiram boatos em que Real Madrid e Bayern de Munique estão na briga também pelo atacante. Segundo o jornal "The Sun", Thierry Henry disse que gostaria de ficar no Arsenal, mas que as propostas são para serem estudadas.

Torcedores do Arsenal, os Gunnerz, já falam que Thierry Henry é o maior ídolo da história do clube inglês. Desbancando o goleiro Seaman, o melhor goleiro do Arsenal, David O'Leary, o que mais jogou partidas oficias pelo Arsenal e até mesmo o ex-artilheiro Ian Wright. A temporada de contratações do Mercado europeu abrirá no começo de Junho, o Arsenal terá 60 milhões para gastar. O dinheiro foi obtido por intermédio de um empréstimo do banco que patrocina a Premier League. Apesar de o clube vir de maus resultados obtidos nas duas últimas temporadas, o técnico Arsène Wenger crê que só necessita de dois jogadores de primeiro nível. E um dos seus prediletos é o atacante do Olympique de Marselha e da seleção francesa, Franck Ribéry.

Nenhum comentário: