sábado, 19 de maio de 2007

Juve golea e volta para a 1ª Divisão

Chielinni foi o destaque da goleada, marcou duas vezes.


Pouco menos de um do escândalo de combinação de resultados e tráfico de influência no futebol italiano, o principal protagonista do Calciocaos dá a volta por cima. Na manhã deste sábado, a Juventus deu adeus definitivo ao martírio da segunda divisão do Campeonato Italiano com uma goleada de 5 a 1 sobre o Arezzo.

O resultado foi até certo ponto exagerado, se comparado que a Velha Senhora precisava de bem menos para voltar. Líder isolada da Série B, uma vitória simples ou até um empate garantiriam a vaga na Série A. O Genoa e o Napoli, concorrentes diretos, deram uma mãozinha. O Bari conseguiu segurar o Genoa em um empate por 2 a 2, enquanto o Napoli não conseguiu superar o Modena e ficou na igualdade em 1 a 1. Nem precisava dos rivais, pois a Juventus começou a escrever sua história sozinha logo aos 19 minutos do primeiro tempo, com o artilheiro Del Piero.

Aos 34, foi a vez de Chiellini ampliar a vantagem alvinegra. O Arezzo, na luta para escapar da degola à terceira divisão, descontou no último minuto, com Flores, mas na etapa final não teve como a equipe segurar a Velha Senhora. Logo aos quatro, Chiellini voltou a marcar e ampliou a vantagem no marcador. Aos 42, quando o estádio Comunale explodiu de vez com o gol de David Trezeguet, que assegurou matematicamente o retorno à elite.

A Juventus tem 82 pontos ganhos até agora, contra 74 do Genoa e 72 do Napoli. O objetivo em Turim agora é selar a conquista do título. Para isso, bastam mais duas vitórias. Lembrando que a Juventus conseguiu 2 grandes reforços para a próxima temporada. O atacante Klose do Werder Bremem e o meio-campista Salidamizich do Bayern de Munique. Além de renovar com o experiente goleiro Buffon e seus grades craques Del Piero, Nedved e Camoranesi. Trezeguet ainda está em dúvida, mas provavelmente a Juve virá para a 1ª divisão da Liga do Cálcio com grande chance de título.

Nenhum comentário: