quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Chelsea empata pela UEFA Chmpions League.


FICHA TÉCNICA: PORTO-POR 1 x 1 CHELSEA-ING


Local: estádio do Dragão, Porto (Portugal)
Data: 21de fevereiro de 2007, quarta-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca (Suíça)
Assistentes: Matthias Arnet e Stéphane Cuhat (ambos da Suíça).


PORTO:
Helton; Jose Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Paulo Assunção, Raul Meireles (Marek Cech), Lucho Gonzalez, Fucile (Bruno Moraes) e Quaresma; Postiga (Adriano) e Lisandro Lopez.
Técnico: Jesualdo Ferreira.


CHELSEA: Petr Cech; Diarra, Ricardo Carvalho, Terry (Robben) (Obi Mikel) e Bridge; Makelele, Essien, Lampard e Ballack; Shevchenko (Kalou) e Drogba
Técnico: José Mourinho.

Apesar do Chelsea ter começado a partida no estádio do Dragão mais ofensivo, foi o Porto quem conseguiu abrir o placar. Aos 11 minutos, após boa pressão portuguesa na frente da área, Raul Meireles chutou cruzado para o gol de Petr Cech. A bola ainda desviou em Frank Lampard e enganou o goleiro tcheco, que não pode evitar o 1 a 0. O Chelsea foi ao ataque e Ballack fez boa jogada, antecipando Bosingwa e tocando a bola para Schevchenko. Na esquerda, o atacante ucraniano só teve que chutar cruzado para igualar o marcador na partida de ida, em Portugal. No final do primeiro tempo, aos 38 minutos, Ricardo Quaresma chutou bem ao gol de Cech, mas a bola bateu na trave e não entrou. Já no segundo tempo, a qualidade da partida caiu e a chuva começou para atrapalhar ainda mais o andamento do jogo. Mesmo assim, o Chelsea pressionou e quase conseguiu a virada com Drogba, que mandou na trave, mas as equipes não conseguiram ampliar o placar, que se manteve em 1 a 1. As equipes voltam a se enfrentar dia 6 de março no Stamford Bridge. Destaque para a torcida que tem uma relação de amor e ódio com o técnico do Chelsea José Mourinho. Amor pois levou o Porto ao título da competição em 2004 e ódio pois depois disso foi para o Cheslea.

Nenhum comentário: