segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Flamengo vai para a final no sufoco


Ficha Técnica: Vasco 1 (1) x 1 (3) Flamengo


Local:
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 25 de fevereiro de 2007, domingo.
Horário: 16 horas (de Brasília).
Árbitro: William de Souza Nery.
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares e Elson Passos Sena Filho.
Público: 23.791 pagantes.
Cartões amarelos: Morais. Emiliano Dudar, Amaral, Madson (Vasco); Roni (Flamengo).


VASCO: Cássio; Eduardo, Fábio Braz, Emiliano Dudar e Diego; Ives, Amaral, Darío Conca (Romário) e Morais (Madson); Marcelinho (Renato) e Leandro Amaral
Técnico: Renato Gaúcho.


FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Moisés, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton (Leandro Salino), Renato e Renato Augusto; Souza e Obina (Roni) (Juninho Paulista)
Técnico: Ney Franco.

Em um clássico para cardíacos, neste domingo, o Flamengo garantiu vaga na decisão da Taça Guanabara ao derrotar o Vasco na disputa de pênaltis (3 a 1), após empate de 1 a 1 nos noventa minutos. Agora, os rubro-negros encaram o Madureira na final. O clássico decisivo começou de forma emocionante. Logo no primeiro minuto, o atacante Obina aproveitou falha grotesca do lateral Eduardo, para chutar de esquerda e colocar o Flamengo em vantagem no Maracanã. No lance, o jogador rubro-negro acabou machucando o joelho ao pisar errado e teve que deixar o campo. Sem outra alternativa, o Vasco se lançou à frente e quase empatou aos quatro minutos, quando Dário Conca chutou cruzado e a defesa rubro-negra salvou quase em cima da linha. Até então bem marcado pela defesa adversária, o atacante Leandro Amaral encontrou espaço, aos 30 minutos, para ir à linha de fundo e cruzar para Marcelinho mergulhar e para empatar o jogo com um bonito peixinho. Tentando recuperar o terreno no meio-campo, o técnico Renato Gaúcho sacou Morais e Marcelinho para as entradas de Madson e Renato. O equilíbrio e a falta de tranquilidade, porém, continuou reinando no clássico. Acostumados a protagonizar grandes partidas, o meia Juninho Paulista e o atacante Romário só entraram nos minutos finais. Juninho ainda teve a última oportunidade de evitar a decisão por pênaltis, mas cobrou falta na barreira aos 47. Na decisão por pênaltis, o Flamengo levou a melhor com Leonardo Moura, Renato Augusto e Souza marcando suas cobranças, enquanto Renato desperdiçou a sua. Já pelo Vasco, apenas Leandro Amaral balançou as redes, já que Emiliano Dudar, Amaral e Diego perderam suas penalidades. E o Flamengo teve um novo herói,o goleiro Bruno.

Nenhum comentário: