domingo, 9 de setembro de 2007

Shaktar quer indenização por brasileiro

O Shaktar Donestk, da Ucrânia, exige € 25 milhões (cerca de R$ 67 milhões) do Zaragoza por ter infringido as regras da Fifa na contratação do meia brasileiro Francelino Matuzalém. O clube defende que os espanhóis desrespeitaram a regra 18.3 do estatuto da federação ao incitar o jogador a rescindir seu contrato.

Matuzalém era o capitão do Shakhtar e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Ucraniano em 2006. Também, nesse ano, fez um dos gols mais bonitos do mundo, na final da Copa da EUFA, na qual o time perdeu. No jogo, Shaktar e Sevilla se encontraram e o brasileiro fez um "Escopion goal", ou seja, um gol escorpião. Ele pulou e deu de calcanhar, mas o ex-clube do brasileiro perdeu no finalzinho, por 3 a 2, com um gol do goleiro Palop. O diretor-geral do clube Sergiy Palkin não engoliu o comportamento do Zaragoza.

- Nós ficamos sem uma das nossas “estrelas” e nem recebemos nenhuma compensação. A saída pouco amigável de Matuzalem também afectou gravemente a nossa imagem e entristeceu os nossos adeptos. Para o substituirmos precisamos de dezenas de milhões de euros – diz Palkin, em entrevista ao jornal português "A Bola".

Nenhum comentário: