quinta-feira, 5 de julho de 2007

Arsenal contrata jogador meio brasileiro



O Arsenal confirmou nesta segunda-feira a contratação do atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva , do Dínamo Zagreb, pelos próximos quatro anos. Os valores da negociação não foram revelados. O jogador, que marcou 34 gols na última temporada pelo Dínamo, foi vice-artilheiro do campeonato da Croácia, nasceu no Rio de Janeiro, em 25 de fevereiro de 1983, e com 15 anos foi para a Croácia, onde adquiriu a cidadania sete anos depois.

Eduardo disputou 12 partidas pela seleção croata, nas quais marcou sete gols. Com o Dínamo, o atacante fez o primeiro gol oficial do Emirates Stadium, novo estádio do Arsenal, em partida válida pela fase preliminar da Liga dos Campeões. Além de Eduardo, o Arsenal, que vendeu o atacante Thierry Henry na semana passada para o Barcelona, também pode contratar o argentino Carlitos Tevez, atualmente no West Ham, o camaronês Samuel Eto'o e o parceiro de Henry na seleção, Anelka que joga no Bolton.

Por telefone, a família de Eduardo se mostrou muito feliz com a transferência do jogador para o futebol inglês. Joelma, mãe do atacante, se disse radiante com o fato do filho ter sido contratado por um grande clube europeu. Eduardo deixou a pré-temporada do Dínamo na Austria e está indo se encontrar com seu empresário em Zagreb. De lá, o brasileiro ruma para a Inglaterra para realizar exames médicos.

Se o Arsenal confirmar apenas mais 2 atacantes no time desses 3 que estão sendo sondados, já recupera o bom elenco que tinha na temporada passada.

Nenhum comentário: