terça-feira, 24 de julho de 2007

Ljunberg deixa Arsenal depois de 9 anos



O West Ham, equipe de Carlitos Tevez, anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia sueco Freddie Ljungberg, do Arsenal. O jogador, de 30 anos, chegou aos Gunners em 1998 e marcou 72 gols em 325 partidas. O sueco tinha ainda mais dois anos de contrato com o Arsenal, mas Arsene Wenger decidiu vendê-lo.

- Foi uma decisão difícil, mas quando Henry saiu me pareceu que era o fim. Foi a hora certa de sair - diz Ljungberg.

Parece que o Arsenal está perdendo muitos craques e quando for ver, não terá tempo de recuperar o bom elenco que tinha, do time titular e vice-campeão da UEFA Champions League só sobraram o goleiro Lehmann, o zagueiro Toure, o lateral-direito Eboue, os volantes Fabregas e Gilberto Silva e os atacantes Van Persie e Adebayor. E só foram contratados o zagueiro e lateral francês, Gallas, o lateral Sagna, o meia tcheco Rosicky e o atacante Eduardo da Silva. Rosicky ainda não mostrou aquele bom futebol que mostrava no Borussia Dortmund e que mostra na seleção tcheca que é um jogador de armação e chuta muito bem de fora da área, mas no Arsenal isso ainda não aconteceu.

Na minha opinião, depois dessa saída, os Gunners correrão por fora na briga pelo título a não ser que recupere um bom elenco e que o técnico Wenger encontre uma solução nesse time.

Nenhum comentário: