domingo, 29 de julho de 2007

Pelé fala sobre Beckham


Pioneiro na tentativa de popularizar o futebol nos Estados Unidos, Pelé mostra-se preocupado com a passagem de David Beckham pelo Los Angeles Galaxy. Para o Atleta do Século, o meia inglês está mais preocupado em conquistar Hollywood do que a torcida do "soccer".

- Beckham é mais popstar que jogador. Ele pode aproveitar Hollywood nos seus dias de folga, ou quando não tiver treino. Pela minha experiência no New York Cosmos, eu o aconselho a estar bem preparado para todos os jogos. Conheço o nível do campeonato e os torcedores vão exigir muito de uma estrela como ele - diz Pelé ao jornal alemão "Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung", durante uma visita a Hamburgo.

O Rei comenta ainda da postura da esposa do meia, Victoria Beckham, que tem aproveitado a vida nos Estados Unidos para aparecer sempre na televisão e em jornais sensacionalistas.

- Victoria pode ajudar a popularizar o futebol no país, sem dúvida. Mas David é quem deve levantar o esporte. Ele deve dar as respostas certas no campo, esse não é o negócio de Victoria - afirma.

Quando Romário disse que o Pelé calado é um poeta, eu discordei totalmente e ainda discordo. O Pelé disse certinho, no primeiro jogo que o Beckham disputou pelo LA Galaxy deu até nojo de ver. A TV Americana mostrou mais o Beckham no banco de reserva e fazendo aquecimento do que o jogo, foi totalmente ridículo. Depois do jogo, beckham fez uma festa com um monte de celebridades, não duvido muito que daqui a uns 2 meses Beckham faça um filme. Pra mim, o futebol dele vai se apagar lá, a não ser que ele seja convocado para a seleção inglesa.

Nenhum comentário: