quarta-feira, 25 de abril de 2007

Kaká marca, mas Machester ganha no final


Ficha Técnica: Manchester United 3 x 2 Milan

Local:
Estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Data: 24 de abril de 2007, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Kyros Vassaras (Grécia)
Assistentes: Dimitrios Bozatzidis e Dimitrios Saraidaris (ambos da Grécia)
Cartões amarelos: Evra, Rooney (Man); Kaká, Bonera (Mil)

MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Evra, O’Shea, Wes Brown e Heinze; Carrick, Scholes e Fletcher, Cristiano Ronaldo, Giggs e Rooney
Técnico: Alex Ferguson.

MILAN: Dida ; Oddo, Nesta, Maldini (Bonera) e Jankulovski; Gattuso (Brocchi), Pirlo, Ambrosini, Seedorf e Kaká; Gilardino (Gourcuff)
Técnico: Carlo Ancelotti.

Em uma partida emocionante, decidida no último minuto, o Manchester United conseguiu vencer o Milan por 3 a 2 na primeira partida da semifinal da Copa dos Campeões e agora entra em campo por um empate no jogo de volta, que acontece em Milão, na próxima semana. Como não poderia ser diferente, o Manchester United se utilizava da força de sua torcida e foi para cima do Milan desde o começo do jogo. Tanto que o primeiro gol do time inglês saiu logo com 5 minutos. Após cobrança de escanteio, houve uma confusão dentro da área italiana e Cristiano Ronaldo cabeceou em direção ao gol. Dida resvalou na bola, mas ela acabou entrando. Manchester 1 x 0 Milan. Na súmula do jogo, o árbitro deu o gol contra de Dida.

Nesse início de partida, as melhores jogadas do Milan saiam com Kaká e Seedorf, por sinal o técnico do Milan colocou Seedorf na defesa, quase um volante. Mas de vez em quando Seedorf aparecia de surpresa no meio-campo, e mais para a frente isso daria certo. os 13 minutos da etapa inicial, Carrick pegou rebote de primeira, de fora da área, e Dida faz grande defesa com a ponta dos dedos. Aos 21 minutos, a chegada de Seedorf de surpresa no meio-campo deu certo. O próprio recebeu a bola e já enfiou a bola rápido para Kaká, que adiantou a bola e bateu rasteira no canto do goleiro Van Der Saar.

Aos 37, O'Shea cabeceou a bola para fora no campo de defesa do Milan. Enquanto a televisão mostrava o replay, o goleiro Dida tocou a bola para Kaká lá na frente que fez um gol maravilhoso. Ele deu um lençol lindo no argentino Heinze, a bola quicou no chão e Evra chegou mesmo na "voadora", mas Kaká não teve medo de deu um chamado "drible da vaca" com sua cabeça. Na saída de Van Der Saar, Kaká tocou no lado esquerdo e marcou um golaço. O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro, com o time italiano pressionando os Red Devils, com Kaká e Seedorf infernizando a defesa reserva do Manchester. Mas como os italianos não conseguiram converter essa pressão inicial em gols, os donos da casa aproveitaram logo a primeira chance que tiveram no segundo tempo.

Aos 14 minutos da etapa complementar, o Manchester United fez uma bela troca de passes na entrada da área, que terminou em um passe preciso de cobertura de Paul Scholes para Wayne Rooney. O atacante inglês tocou de pé direito e Dida ainda tocou na bola, mas ela acabou nas redes italianas. E o gol de empate pareceu ter reanimado o time e a torcida, que marcava o ritmo forte da partida. Apesar da queda natura de ritmo após o empate do Manchester United, era o time da casa que ficava mais com a bola nos pés, pressionando o Milan, que apenas se defendia e tentava contra-ataques com Kaká e Seedorf. Mas no final da partida, com 45 minutos do segundo tempo, Brocchi errou na saída de bola e Scholes enfiou para Rooney, que fuzilou Dida para virar novamente o placar e dar a vitória para o Manchester. Final: Manchester United 3x2 Milan.

Melhor jogador em campo: O melhor jogador em campo foi o brasileiro Kaká que tocou muito bem a bola, voltou para ajudar na defesa e fez um gol para ficar na memória.

O pior jogador em campo: Por incrível que pareça foi o luso Cristiano Ronaldo. Ele pareceu muito nervoso e estava muito fominha, jogando para ele mesmo e não pelo time. Mas isso acontece com todos os craques.

Destaque: O destaque vai para a escalação milanesa. O técnico Ancelloti colocou o holandês Seedorf na defesa, mas deu certo. Estranho.

Nenhum comentário: