segunda-feira, 9 de abril de 2007

Real Madrid derrota Osasuna com gol de Robinho

De maneira oposta aos seus rivais na briga pelo título do Campeonato Espanhol, o Real Madrid não decepcionou os torcedores presentes no estádio Santiago Bernabéu e venceu o Osasuna por 2 a 0. Com os brasileiros Robinho e Emerson em campo neste domingo, o time merengue encostou na ponta da tabela e soma agora 54 pontos, dois a menos que o líder Barcelona. Apesar de jogar fora de seus domínios, o Osasuna entrou em campo embalado pela vitória por 3 a 0 diante do Bayer Leverkusen, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa da UEFA. E foi dele a primeira chance ofensiva na partida. David López recebeu lançamento de Webó e teve o caminho livre para marcar, mas o goleiro do Real, Casillas, se antecipou e conseguiu salvar.

Na seqüência, o time de Madrid chegou ao primeiro gol em jogada envolvente. O volante Diarra lançou Emerson na entrada da área e o brasileiro ajeitou de cabeça para a entrada de Raúl. O ídolo da torcida do Real não desperdiçou e desviou de carrinho para o fundo das redes do goleiro Ricardo, aos 24 minutos do primeiro tempo. Mas no primeiro tempo só teve isso, um futebol muito truncado e os técnicos realmente deram um nó tático. Mesmo com o futebol mediano apresentado durante a temporada européia, Emerson mostrou por que foi contratado a pedido do técnico Fabio Capello. O ex-jogador da Juventus quase anotou o seu, aos 9 minutos da etapa complementar, quando tentou desviar de cabeça cruzamento de Sérgio Ramos. No entanto, o goleiro do Osasuna se esticou bem para evitar o segundo gol madrileno.

A partir disso o Real Madrid começou a gostar o jogo, tomou conta no meio campo e se feixou muito bem na defesa, fazendo com que time ficasse melhor no jogo. A pressão aplicada pelo Real no segundo tempo deu resultado aos 35 minutos. Robinho deu belo passe enfiado para Higuaín, que devolveu o presente para o brasileiro dentro da área. Livre de marcação, o atacante teve o trabalho de apenas empurrar a bola para anotar o seu terceiro gol em três jogos. Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid terá a difícil tarefa de enfrentar o Racing Santander, fora de casa. Já o Osasuna, que ocupa a 14ª colocação na competição, recebe o Recreativo Huelva dentro de casa.

Destaque: O destaque dessa partida ficou de novo por conta da burrice de Fabio Capello, que insiste em deixar o Robinho no banco de reserva. Além de bom jogador, ele é um goleador nato, ele e Van Nisterooy faria uma dupla ótima no ataque do Real. O Real Madrid tem uma equipe com jogadores jovens e talentosos, como o volante Gago, o meia-ofensivo Higuaín e o próprio Robinho e para mim todos esses deveriam jogar juntos, mas Fabio Capello insiste em colocar tática ruins para o time. Surgiu um boato que ele deixaria o Real Madrid no final da temporada e a seleção alemã já estaria interessada, já Robinho disse que precisa de ritmo de jogo, e que prefere que ele jogue pelo menos 2 jogos como titular. Será que Robinho será um novo Denílson??? Aguarde esta matéria.

Nenhum comentário: