sexta-feira, 20 de abril de 2007

São Paulo vence e assume a liderança


FICHA TÉCNICA: ALIANZA LIMA-PER 0 X 1 SÃO PAULO-BRA

Local: Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (Peru).
Data: 17 de abril de 2007, quarta-feira.
Horário: 22h30 (De Brasília).
Árbitro: Alfredo Intriago (Equador).
Auxiliares: Carlos Vera e Felix Badaraco, ambos equatorianos.
Cartões Amarelos: Arakaki (Alianza); Miranda (São Paulo).


ALIANZA: Forsyth; Herrera, Salazar, Arakaki e Yglesias; Ciurlizza, Viza, Jayo (Viza) e Roberto Silva (Benavides); Ross e Ligüera (Olcese).
Técnico: Gerardo Pelusso.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e André Dias; Reasco, Josué, Souza, Jorge Wagner e Júnior; Borges e Aloísio (Lenílson).
Técnico: Muricy Ramalho.

Em um jogo pouco emocionante, o São Paulo conseguiu vencer o fraco Alianza Lima, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Peru. O Tricolor se deu ao luxo de poupar cinco titulares que estiveram em campo no ultimo domingo, no empate com o São Caetano pelo Paulistão: Ilsinho, Jadílson, Richarlyson, Leandro e Hugo. Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores. O time brasileiro está com dez pontos, empatado com o Audax Italiano, mas leva vantagem no saldo de gols. O primeiro tempo foi monótono desde o início. O time peruano deixava clara sua inferioridade técnica e a saída de bola , com todo respeito, ridícula. Apesar dos presentes da zaga do Alianza, o São Paulo não conseguia marcar o gol.

Jorge Wagner, uma das expectativas da torcida são-paulina nesta temporada, demorou para se soltar. Souza fez uma boa partida. Deu bons dribles e cruzamentos e, por muito pouco, não marcou um bonito gol de fora da área. Rogério Ceni tentou fazer um gol de falta, mas o goleiro defendeu. No final do primeiro tempo, em uma das poucas jogadas em que trocou passes com calma, o gol saiu. Aos 45 minutos, Jorge Wagner recebeu pela esquerda e colocou a bola na cabeça de Borges, que não perdoou o goleiro Forsyth e fez 1 a 0. Após o intervalo, o jogo voltou mais aberto. Alianza se aventurou ao ataque. O Tricolor respondeu com chute com força na trave de Jorge Wagner.

Apesar de mais aberto, a partida seguia pouco empolgante. Jorge Wagner continuou com boa atuação no segundo tempo. O time brasileiro apenas administrou a vantagem e não conseguiu penetrar na defesa peruana. O resultado foi o mais importante para a comissão técnica. O Necaxa que liderava tropeçou e agora a briga parece estar mesmo entra São Paulo e Audax que jogam na próxima quarta-feira. O São Paulo precisa de um empate para se classificar, mas se ganhar irá assegurar a 1ª colocação no grupo.

Neste sábado, o São Paulo volta a jogar contra o São Caetano, no Morumbi, pelo Paulistão as 16h. Os que tiverem interessados em escutar o jogo, clique no link abaixo no horário do jogo.

http://espnbrasil.uol.com.br/radio/

Nenhum comentário: