quarta-feira, 4 de abril de 2007

Liverpool vence bem e se aproxima das semi-finais da Liga


Ficha Técnica: Liverpool 3x0 PSV

PSV: Gomes; Kromkamp (Feher, aos 23 minutos do segundo tempo), Costa, Simons e Salcido; Méndez (Kluivert, entrou aos 6 min do segundo tempo), Vayrynen e Cocu; Culina, Farfán (Sun Siang, no intervalo) e Diego Tardelli.

Liverpool: Reina; Finnan, Carragher, Agger e Riise(Zenden, aos 20 min do segundo tempo), Gerrard, Mascherano, Xabi Alonso e Fábio Aurélio (Mark González, aos 30 min do segundo tempo), Crouch (Pennant, aos 39 min do segundo tempo) e Kuyt.

Juiz: Bertrand Layec (França).

Cartões Amarelos: Mascherano (Liverpool). Kluivert (PSV).

O Liverpool praticamente garantiu presença nas semifinais da Liga dos Campeões após derrotar hoje o PSV fora de casa. A equipe inglesa mostrou em campo que é um dos grandes candidatos ao título da principal competição de clubes da Europa.

O time da terra dos Beatles começou dominando as ações e, aos 16 minutos, o zagueiro Carragher criou a primeira boa chance: ele finalizou de cabeça, mas o brasileiro Gomes salvou o PSV com uma bela defesa. Já a equipe holandesa só se aproximou do gol de Reina em um chute de Vayrynen, a única jogada de perigo da equipe do técnico Ronald Koeman na etapa inicial.

Enquanto isto, o Liverpool mandava em campo. Assim, o gol não demorou a aparecer. Aos 23 minutos, o meia Gerrard marcou de cabeça após boa jogada do lateral-direito Finnan, que foi na linha de fundo e cruzou na cabeça do inglês para fazer 1 a o para o Liverpool. A partir de então o PSV perdeu o rumo e acaba o primeiro tempo.

Veio então o segundo tempo, e com ele o segundo gol da equipe inglesa. Aos quatro minutos, o norueguês Riise tomou a bola de um adversário e finalizou com violência para fazer um golaço! E ele está no G-4 dos melhores finalizadores de longe(Schweinsteiger, Lampard,
Juninho Pernambucano e Riise).

O Liverpool permaneceu com o controle das ações, e assim o grandalhão Crouch não teve dificuldades para deixar a sua marca. Aos 17 minutos, ele aproveitou um cuzamento de Finnan para subir no "segundo andar" e fazer 3 a 0 para o Liverpool.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no estádio de Anfield no dia 11 de abril.

Destaque: O único destaque negativo ficou por conta da lesão do brasileiro Fábio Aurélio, que deixou o campo de maca após sofrer uma lesão no tendão de aquiles. Provavelmete ele não jogará mais nesta temporada.

Nenhum comentário: