sábado, 28 de abril de 2007

Náutico elimina o Corinthians na estréia de Capergiani


Ficha técnica: Corinthians 0 x 2 Náutico

Local:
do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Data: 26 de abril de 2007, quinta-feira.
Horário: 20h30 (de Brasília).
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR).
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Rogério Carlos Rolim (PR).
Cartões amarelos: Sidny, Marcel, Acosta, Elicarlos e Beto (N).
Público: 27.794 pagantes.


CORINTHIANS: Jean; Eduardo Ratinho (Lulinha), Marinho, Betão e Carlão; Marcelo Mattos, Magrão, Rosinei (Marcos Tamandaré) e Everton; Arce (Allisson) e Wilson
Técnico: Paulo César Carpegiani.

NÁUTICO: Gléguer; Sidny (Baiano), Cris (Walker), Alysson e Deleu; Elicarlos, Wagner Rosa, Acosta e Marcel; Beto e Felipe (Almir)
Técnico: Paulo César Gusmão.


A estréia do técnico Paulo César Carpegiani no Corinthians não poderia ter sido pior. Diante de um Pacaembu cheio, com cerca de 28 mil torcedores, o Timão foi derrotado na noite desta quinta-feira pelo Náutico. Depois do placar por 2 a 2 na semana passada, o Alvinegro precisava apenas de um empate sem gols ou por 1 a 1 para se classificar, mas não foi esse o placar do jogo. No início do jogo desta quinta, o Corinthians “esqueceu” a vantagem de jogar por um empate sem gols e partiu para cima do Náutico, sufocando a equipe pernambucana nos primeiros minutos. O Timão tentou duas vezes em jogadas de bolas aéreas, mas a defesa do Náutico conseguiu afastar. Depois de ficar acuado durante cinco minutos, o Náutico avançou com Felipe. O atacante ganhou da zaga, que reclamou de falta, mas o cruzamento saiu errado. Os atletas também se mostraram nervosos ao se desentenderem no começo da partida, depois de uma falta de Acosta sobre Magrão.

Mesmo iniciando a partida com mais afinco para buscar o ataque, o Timão mostrou também bastante dificuldade no sistema defensivo, dando coragem para o Náutico se lançar à frente. Aos 15 minutos, o time visitante abriu o placar. Wagner Rosa arriscou o chute da intermediária, o goleiro Jean errou e o meia do Náutico fez um golaço. Ainda na metade do primeiro tempo, Paulo César Gusmão fez a primeira mudança no Náutico. Tirou Sidny, que já tinha cartão amarelo, e colocou em campo o experiente Baiano, ex-Palmeiras e Santos.

Aos 45 minutos veio o golpe final. Em boa troca de passes no sistema ofensivo, Felipe passou para Beto, que rolou com precisão para Acosta. O meia só teve o trabalho de mandar para as redes e fazer: Corinthians 0x2 Náutico. O segundo gol do Náutico deixou parte da torcida do Corinthians inconformada, e os gritos contra o presidente Alberto Dualib começaram.


No intervalo, Carpegiani fez duas mudanças no Corinthians. O lateral-direito Eduardo Ratinho e o boliviano Arce deixaram o campo para as entradas do meia Lulinha e do atacante Allisson. Dessa forma, Rosinei passou a ocupar o lado direito. E o Timão iniciou a segunda etapa exercendo uma forte pressão sobre os visitantes. Em menos de um minuto, Gléguer afastou cruzamento e a bola caiu nos pés de Magrão, que rolou para Everton finalizar, mas a batida saiu fraca. No lance seguinte, Everton puxou contra-ataque em velocidade e passou na marca do pênalti para Lulinha, que foi travado no momento do chute.

Os donos da casa tiveram ótima chance de diminuir. O ataque alvinegro fez boa troca de passes, mas a zaga afastou na hora em que Rosinei se preparava para chutar. Paulo César Gusmão, então, tirou Cris e Felipe para as entradas de Walker e Almir.Carpegiani fez sua última mudança, tirando Rosinei para colocar Marcos Tamandaré. E o Timão continuou buscando o ataque, mas a insistência não foi suficiente para o Corinthians reverter o placar, amargando sua segunda eliminação no semestre. Final: Corinthians 0x2 Náutico. O Timão ficará mais de duas semanas sem atuar em uma partida oficial, já que só voltará a campo na estréia do Brasileirão, dia 13 de maio, contra o Juventude. Já o Náutico participa das quartas-de-final da Copa do Brasil nos dias 2 e 9 de maio, quando encara o Figueirense. O jogo de ida será em Recife, sendo a volta em Florianópolis.

Destaque: Capergiani tentou uma mudança na tática do ex-técnico Leão, mas seu time ficou pior. Desde o começo o Corinthians não se achou em campo, Capergiani tentou colocar 2 jogadores juniores no time (Lulinha e Éverton), mas pra colocar jogadores jovens tem que ter jogadores experientes no time para ajudar os garotos. O time ficou mais perdido ainda. Quando será que o Corinthians ficará, pelo menos, 5 jogos sem perder??? Quando será que Dualib deixará a presidência do Timão?? Essas perguntas ficam na cabeça de todos os corinthianos . O que resta para o Corinthians agora é o Campeonato Brasileiro 2007.

Nenhum comentário: