segunda-feira, 19 de março de 2007

Amigos de Zidane golea amigos de Ronaldo em partida contra a pobreza


No reencontro entre Ronaldo e Zinedine Zidane nos campos de futebol, durante a 'pelada' de luxo 'Partida contra a Pobreza', o francês se saiu melhor sobre o atacante brasileiro outra vez. Na primeira derrota do Fenômeno na festa beneficente, o time da estrela francesa goleou o de Ronaldo por 6 a 2, nesta segunda-feira, em Marselha, na França.

A quarta edição do evento, criado por Zidane e Ronaldo como extensão de seus comprometimentos como embaixadores da Boa Vontade da ONU, levou 25 mil espectadores ao Estádio Vélodrome. A verba será revertida em ações contra a pobreza no mundo.

O encontro com Ronaldo faz lembrar, ainda, outro momento importante protagonizado por Zidane na Alemanha - este alegre para o francês, mas triste para os brasileiros. Na última vez em que os ex-colegas de Real Madrid se toparam em campo, o meia brilhou mais que o brasileiro e foi o grande em campo na eliminação do Brasil, nas quartas-de-final da Copa.

Diferente daquele jogo, em que a França foi amplamente superior nos 90 minutos, quem se destacou no primeiro tempo desta partida foram os "Amigos de Ronaldo". Com jogadas pelo meio, o time repleto de brasileiros dominou as ações ofensivas e chegou com perigo em algumas oportunidades, acertando a trave três vezes. Bastante ativo, o meia Rivaldo (Olympiakos-GRE) foi o melhor jogador na etapa,acertando uma bola na trave.

Apesar da superioridade do time de Ronaldo, foram os "Amigos de Zidane" que abriram o marcador. Numa das raras oportunidades de gol, o francês serviu o atacante Robert, que chutou cruzado. O lateral-esquerdo brasileiro Ronny, do Sporting-POR, que estava improvisado na quarta zaga, empurrou de carrinho para o fundo do gol.

Ambas equipes voltaram com diversas alterações, que funcionaram melhor para os "Amigos de Zidane". Sem Ronaldo e Rivaldo e menos motivados, o time do atacante do Milan sucumbiu e foi goleado pela seleção de Zizou, que contou com uma "atuação de luxo" do ator e comediante Jamel Debbouze, que deu show, marcou um gol e deu passe para outro.

Além deles e de Ronaldo, outros brasileiros estiveram em campo: o goleiro Dida (Milan-ITA), os laterais Belletti (Barcelona-ESP) e Marquinho (Boavista-POR), o zagueiro Rodrigo (Dínamo de Kiev-UCR) os meio-campistas Rivaldo (Olympiakos-GRE) e Júlio Baptista (Arsenal-ING). Já o atacante Robinho era presença certa, mas optou por voltar ao Brasil para sua apresentação à seleção.

O artilheiro em campo foi o atacante espanhol Portillo, autor de dois gols, sendo que um deles em um precioso toque de cobertura. Júlio Baptista quase faz um gol de placa,ele pedalou pra cima da marcação,fez a finta e mandou na trave.O espanhol Vicente del Bosque e o francês Michel Hidalgo foram os treinadores.


Essa vitória dos Amigos do Zidane pôs fim a uma invencibilidade dos "Amigos de Ronaldo". Os amigos do Fenômeno venceram os de Zidane nos anos de 2003 - 4 a 3 - 2004 - 4 a 4 - e em 2006, vitória por 4 a 2.

Destaque: O time dos amigos do Ronaldo,não se encontraram muito em campo,não tiveram um certo entrosamento,fazendo com que o humorista francês Jamel Debbouze,fizesse uma partida estilo Zidane,com classe. Mas o destaque foi mesmo a volta de Zizou aos gramados,desde a copa,não viamos o seu futebol clássico e luxuoso , óbvio que a partida foi só uma brincadeira,mas Zidane parecia que levou a sério,driblando,tocando e dominando a bola no seu único jeito que não é imitado.



Um comentário:

Anônimo disse...

Los Goles del partido.
http://www.golestv.com/194/2_amigos-de-ronaldo_VS_amigos-de-zidane_6

Saludos