terça-feira, 27 de março de 2007

O atacante Anelka garante a vitória da França


Ficha Técnica: Lituânia 0x1 França

Lituânia: Karcemarskas; Stankevicius, Skerla, Zvirgdauskas, Paulauskas e Semberas; Klimasvicius, Savenas (Kalonas, aos 32 minutos do segundo), Morinas (Beniusis, aos 37 min do segundo tempo) e Danilevicius; Poskus (Radzinevicius, aos 41 min do segundo tempo).

França: Coupet; Sagnol, Thuram, Gallas e Abidal; Diarra, Makelele e Toulalan; Govou (Cissé, aos 17 min do segundo tempo), Anelka e Malouda (Diavy, aos 44 min do segundo tempo).

Árbitro: Howard Webb (ING).

Cartões amarelos: Klimasvicius (Lituânia). Diarra (França).


O atacante Nicolas Anelka garantiu a vitória de 1 a 0 da França sobre a Lituânia em jogo válido pelo grupo B das eliminatórias da Eurocopa de 2008. O gol do atacante do Bolton, que foi fruto de uma jogada individual, trouxe alívio à França, que durante grande parte do confronto não mostrou qualidade para superar a Lituânia. Sem os atacantes Henry e Trezeguet a França dominava as ações, mas não conseguia aproveitar as chances criadas.

Sem os seus principais jogadores de frente, o técnico Raymond Domenech optou por um esquema muito ofensivo, com Anelka como referência na frente sendo auxiliado por Govou e Malouda. O primeiro tempo foi um monólogo da equipe francesa, que tinha amplo domínio. Mas, antes do intervalo a Lituânia teve uma boa chance de marcar.

No início do segundo tempo, a seleção lituana melhorou e criou algumas boas jogadas. Entretanto, o dia era de Anelka, que aos 29 minutos da etapa final arrancou no meio da defesa adversária e chutou da entrada da área para garantir a vitória da França.

Nenhum comentário: