quarta-feira, 14 de março de 2007

Chelsea vence e diminui vantagem para o Manchester

O Chelsea venceu, nesta quarta-feira, o time do Manchester City por 1 a 0. A vitória veio em boa hora para o time que ocupa a segunda colocação, seis pontos atrás do líder, Manchester United. Já para os donos da casa, a derrota apenas piorou a situação da equipe. O time ocupa a 17ª posição entre vinte times.

O jogo começou bastante truncado e com equilíbrio entre os dois times. Aos vinte minutos do primeiro tempo, apenas três chutes foram disparados, sendo que somente um deles, que partiu do Manchester City, teve o caminho do gol.

Aos 26 minutos da primeira etapa, depois de pênalti cometido por Micah Richards, Lampard abriu o placar. Com um chute forte no canto direito de Isaksson, o atacante não possibilitou a defesa.

Mesmo depois do gol, o time dos irmãos gallagher não pareceu abalado. Explorando as jogadas aéreas, o Manchester City quase chegou ao gol aos 37 minutos, quando após um cruzamento, a bola sobrou para Joey Barton que chutou perto da trave, mas para fora. E termina o primeiro tempo.

Logo aos dez minutos do segundo tempo, quase mais um gol para o Chelsea. Depois de receber a bola dentro da pequena área, Lampard tirou o goleiro e tocou com categoria em direção ao gol. Bem postado, o Micah Richards afastou de cabeça.

Mais uma chance desperdiçada pelo Manchester City. Depois de reposição feita pelo goleiro, a bola sobrou dentro da área do Chelsea. Rapidamente, Cech se lançou ao chão para agarrar a bola, sem nenhuma chance para os atacantes do adversário.

Faltando cerca de 15 minutos para o final da partida, Wright-Phillips, que havia acabado de entrar, chuta uma bola e acerta a trave.

O Chelsea faz pressão. A poucos metros de distância, Drogba chuta para a rápida defesa de Isaksson. A bola ainda sobra na área, mas é afastada para fora, pouco depois o jogo acaba. Final Chelsea 1x0 Manchester City.

Destaque: O destaque foi para Barton, que após ter sido preso por agredir um taxista e pagado a fiança, entrou em campo como titular e foi o responsável pelas principais finalizações do time.

Nenhum comentário: