quinta-feira, 1 de março de 2007

São Paulo mete goleada pra cima do Alianza.


FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO-BRA 4 X 0 ALIANZA LIMA-PER


Local
: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
Data: 28 de fevereiro de 2007, quarta-feira.
Horário: 21h45 (de Brasília).
Renda: R$ 461.964,00.
Público: 19.694 pagantes (28 não pagantes).
Árbitro: Sergio Pezzota (Argentina).
Assistentes: Sergio Cagni e Juan Carlos Rebollo (ambos da Argentina).
Cartões amarelos: Souza (SP), Viza (Ali), Salas (Ali), Yglesias (Ali) e André Dias (SP).


SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva (Edcarlos), André Dias e Miranda; Ilsinho, Josué, Souza (Fredson), Hugo e Jadilson (Júnior); Leandro e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho.


ALIANZA LIMA: Forsyth; Salas, Poroso, Alvarado e Yglesias; Ciurlizza, Herrera, Zegarra (Hernandez), Ligüera (Sotil) e Viza; Silva (Maestri).
Técnico: Gerardo Pelusso.

A noite foi especial para o goleiro Rogério Ceni, que bateu o recorde de jogos pelo clube em Libertadores (41 contra 40 do meia Danilo). Além disso, o São Paulo manteve os 100% de aproveitamento na história do confronto contra o rival peruano. Preocupado com o adversário, o Alianza Lima assumiu uma postura defensiva no Morumbi, com apenas um jogador na frente. Desta forma, o São Paulo, apesar de atuar com três zagueiros, posicionou-se no esquema 4-4-2,mas a vezes o time virava num 3-5-2. André Dias era um verdadeiro volante em campo. Aos 14 minutos, após uma sucessão de cruzamentos, a defesa peruana parou e deixou Alex Silva livre na área. O zagueiro-artilheiro apenas tirou a bola do goleiro Forsyth e saiu para a comemoração. Aos 29 minutos, em um lance casual, quase o Alianza Lima igualou o marcador. Após cochilo da retaguarda paulista e de um cruzamento da esquerda, Aloísio desviou contra o próprio patrimônio. Atento, o goleiro Rogério Ceni fez defesa espetacular com o pé,que foi o lance mais perigoso do Alianza Lima no ataque,já que foram 28 finalizações do São Paulo contra 6 do Alianza. Aos 36 minutos, Leandro recebeu com liberdade na direita e arriscou. Forsyth fez defesa parcial e, na sobra, Josué improvisou uma finalização bonita de bicicleta dentro da área,a bola foi por cima. Aos 12 minutos, o Tricolor aproveitou um erro na saída de bola do adversário para marcar o segundo. Souza correu até a intermediária, ele tinha Josué de um lado e Leandro do outro,Souza tocou para Josué pelo lado esquerdo que foi até o final da areá,a bola chegou a escapar,mas ele logo dominou de novo e cruzou a bola rasteira. Leandro aproveitou frente e frente com o gol para fazer 2 a o para o São Paulo. Com o adversário batido, o São Paulo fez mais um naturalmente. Aos 32 minutos, Souza cobrou escanteio da direita, Aloísio desviou no primeiro pau e Alex Silva completou de cabeça, marcando seu quarto gol na temporada. A defesa do Alianza reclamou de um suposto impedimento,mas o gol foi legal. Para completar, ainda houve tempo do quarto gol. Aos 41 minutos, Júnior, que tinha entrado no lugar de Jadilson, arriscou de fora da área e surpreendeu Forsyth. Na comemoração, o pentacampeão, que vive momento difícil no clube com a reserva, vibrou como nunca com socos no ar,mostrando ter amor a camisa e vontade de jogar. Final: São Paulo 4 x 0 Alianza Lima.

Melhor jogador em campo: O atacante Leandro do São Paulo,teve raça,dividiu a bola com seu corpo, arriscou chutes,não se mostrou fominha, organizou o ataque e com seus dribles acabou deixando o Alianza Lima nervoso e tranquilizou para o São Paulo ganhar,como resultado acabou fazendo 1 gol importante.

Pior jogador em campo: O goleiro Forsyth mostrou ser inseguro, soltando bolas fáceis de defender, como resultado o São Paul ocomeçou a chutar e deu certo,fazendo no finalzinho 1 gol de fora da área.

Destaque: O goleiro reserva do Alianza Lima,Pizarro é na verdade o preparador de goleiro do time,ele foi relacionada pois o goleiro reserva se machucou. Bom, eu cheguei a conclusão que ele é um péssimo treinador de goleiro pois o goleiro titular não defendia nada.

Nenhum comentário: