sábado, 10 de março de 2007

São Paulo vence de virada no melhor estilo são-paulino

O atacante Marcel vibra depois de fazer seu primeiro gol com a camisa tricolor



FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 2 X 1 GUARATINGUETÁ

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de março de 2007, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Renda: R$ 76.478,00
Público: 6.491 pagantes (10 não pagantes)
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Osny Antonio Silveira
Cartões amarelos: Carlinhos (Guar), Vandinho (Guar), Aloísio (SP), Ilsinho (SP) e Rafinha (SP)


SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias (Rafinha) e Edcarlos; Ilsinho, Fredson, Souza, Jorge Wagner (Marcel) e Júnior; Lenílson (Hernanes) e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho.

GUARATINGUETÁ: Edson Bastos; Nelsinho (Geovane), Carlinhos, Rafael Pedro e Júnior; Tobi, Célio, Alê e Michel (Leandro); Vandinho (Caetano) e Dinei
Técnico: Toninho Cecíli.


O jogo contra o Guaratinguetá ganhou em importância para o São Paulo. Tudo porque o Tricolor quer manter, no mínimo, a desvantagem em relação ao líder Santos em um ponto nesta rodada. No início do Estadual, o técnico Muricy Ramalho tinha destacado o Guaratinguetá como um dos candidatos a surpresa. Só que o caçula da Série A não vingou. "O problema é que eles têm um elenco grande e sentiram a perda de jogadores ao longo da competição. Não é igual ao Noroeste, por exemplo, que conta com estrutura e um grande patrocinador, explicou o treinador. "Mas a história de que não existe mais bobo no futebol é verdadeira. Devemos tomar cuidado. Todos estão se preparando demais, completou.

É verdade,não foi tão fácil para o São Paulo,mas o tricolor consiguiu 2 gols no segundo tempo para a alegria da torcida. Com Jorge Wágner fazendo sua estréia e Ilsinho convocado para a Seleção Brasileira, o São Paulo começou o jogo pressionado. O estreante da noite, aliás, criou a primeira chance de perigo do time, aos 4min. Mesmo pressionando, o São Paulo levou uma ducha de água fria aos 21min. Em escanteio cobrado para a área, Dinei subiu sem marcação e cabeceou para o fundo das redes. Com a vantagem no placar, o Guaratinguetá passou a se manter na defesa, deixando o jogo truncado. O São Paulo, por sua vez, insistia em busca do empate, mas esbarrava nos zagueiros adversários. Aos 34min, o estreante Jorge Wágner torceu o joelho e foi substituído, dando lugar ao atacante Marcel. O time da capital paulista quase empatou a partida aos 45min,Júnior tocou chutou,a bola tocou no zagueiro do Guaratinguetá e na sobra Edcarlos chutou na trave do goleiro Édson Bastos.

O São Paulo manteve a pressão no segundo tempo, mas o Guaratinguetá, firme, segurava as ações do time tricolor. Bastante acionados, Júnior e Ilsinho ditavam o ritmo do jogo pelas laterais. Aos 7min, o zagueiro André Dias sentiu uma lesão muscular. Disposto a reverter o placar, o técnico Muricy Ramalho decidiu colocar o meia-atacante Rafinha no lugar do defensor, deixando o São Paulo mais ofensivo.

De tanto insistir, o São Paulo chegou ao empate aos 18min. Souza dominou a bola no meio-campo, avançou pelo ataque e soltou a bomba no canto esquerdo de Edson Bastos para marcar um golaço!

Quando o tropeço em casa parecia inevitável, a estrela de de Marcel brilhou. Aos 38min, Souza bateu escanteio da direita e o atacante subiu mais do que a zaga para cabecear e garantir a vitória do São Paulo.

Agora, o São Paulo se prepara para o clássico de domingo, contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Já o Guaratinguetá receberá o Rio Claro, no mesmo horário, no Estádio Dario Rodrigues Leite.


Melhor em campo: Apesar da derrota,o goleiro Édson Bastos do Guaratinguetá,fechou o gol e não facilitou a vitória do tricolor.

Pior em campo: O pior em campo foi Lenílson,meia-atacante do São Paulo. Não teve agilidade,errou vários toques,parecia que estava dormindo em campo. Não chutou a gol e foi substituído.

Destaque: O destaque do jogo vai para Ilsinho,apesar de Jorge Wagner ter se machucado na sua estréia,o jovem lateral direito revelado no Palmeiras e agora no São Paulo foi convocado para o amistoso contra o Chile na Suécia. Agora é com o Dunga se ele ficará na reserva ou como titular.Provavelmente será reserva,mas é um bom começo para este talentoso jogador.

Nenhum comentário: