terça-feira, 27 de março de 2007

Portugal golea Bélgica com dois golaços

A seleção de Portugal, comandada pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, goleou a Bélgica por 4 a 0 em dia de jogos pelas eliminatórias da Eurocopa de 2008. O jogo começou muito truncado, com a Bélgica se fechando. Mas aos poucos a dupla promissora Cristiano Ronaldo e Quaresma foram abrindo espaços e chegando ao gol adversário.

O primeiro gol do confronto saiu apenas aos 8 minutos do segundo tempo, depois de uma jogada trabalhada, o jovem jogador Moutinho tocou já na grande área para o experiente Nuno Gomes que se esticou todo para marcar o gol. Dois minutos depois saiu o segundo gol de Portugal. Quaresma dançou na frente da marcação e cruzou, antes da bola entrar Cristiano Ronaldo colocou a cabeça para marcar seu primeiro gol.

Depois disso Portugal se acomodou em campo, depois de estar perdendo por 2 gols de diferença, o técnico belgo descidiu então colocar o time no ataque. Não deu certo, Quaresma pedalou pra cima do zagueiro no canto da área e mandou uma bola bonita por cobertura e garantiu o terceiro com um golaço.

Cristiano Ronaldo se enfezou, e começou a se entrosar com Quaresma, aí foi só alegria. Aos 30, Cristiano Ronaldo voltou a marcar para fechar o placar com outro golaço. Fez a finta em dois marcadores e encheu a paulada para marcar o segundo golaço do jogo e o quarto e último gol da partida. Final: Portugal 4x0 Bélgica.

Destaque: Felipão contou com um desfalque, o meio-campista Deco se contundiu em um jogo pelo seu clube Barcelona. Sendo assim Cristiano Ronaldo e Quaresmma se entrosaram mais e até foi bom para a seleção. 2 jovens jogadores que estão aos poucos conquistando o mundo. Portugal está virando umas das potências mundiais, nesse time tem vários jogadores muito conhecidos como Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Deco, Cristiano Ronaldo e Petit e jogadores que ficaram conhecidos na World Cup 2006 e nos últimos amistosos como o goleiraço Ricardo, o atacante Hélder Postiga e Quaresma. Mout
inho é um jovem promissor também. Além de contar com o segundo melhor técnico do mundo, Felipão.

Nenhum comentário: