quinta-feira, 8 de março de 2007

Liverpool perde , mas elimina o atual campeão da Europa.


FICHA TÉCNICA : LIVERPOOL 0 x 1 BARCELONA




Local:
Anfield Park, em Liverpool (Inglaterra)
Data: 06 de março de 2007, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Herbert Fandel (Alemanha)
Cartões amarelos: Reina, Abreloa, Sissoko e Pennant (Liverpool); Thuram (Barcelona)


LIVERPOOL: Reina; Finnan, Carragher, Agger e Arbeloa; Gerrard, Alonso, Sissoko e Riise (Fábio Aurélio); Bellamy (Pennant) e Kuyt (Crouch)
Técnico: Rafa Benítez.

BARCELONA: Valdés; Oleguer, Puyol, Thuram (Gudjohnsen) e Márquez; Xavi, Deco, Iniesta e Messi; Ronaldinho e Eto'o (Giuly)
Técnico: Frank Rijkaard.


O atual campeão europeu está eliminado da Copa dos Campeões. Depois de ser derrotado no Camp Nou por 2 a 1, o Barcelona foi a Liverpool e conseguiu vencer por 1 a 0, mas o resultado não foi suficiente já que o adversário marcou mais gols fora de casa. Com isso, os Reds estão nas quartas-de-final. O Liverpool começou mais presente no campo de ataque, sobretudo pelo lado direito com Gerrard, e por pouco não abriu o placar logo aos sete minutos. Riise pegou rebote e, de fora da área, chutou com violência à esquerda de Valdés. Aos 11, o norueguês arriscou da mesma posição e acertou o travessão. Aos 25, Bellamy dominou no lado direito da área e bateu para a defesa de Valdés. Na sobra, Kuyt chegou fuzilando e o goleiro espanhol salvou com o joelho, à queima-roupa. Gerrard ainda tentou de peixinho, mas Puyol tirou em cima da linha. Sete minutos depois, Valdés quase entregou o ouro ao afastar errado um bola com os pés. Esperto, Sissoko bateu de primeira da intermediária e acertou o travessão do espanhol. O Barcelona só chegou aos 35, em um chute ruim de Ronaldinho Gaúcho por cima da meta. Os catalães tentavam explorar a habilidade de Ronaldinho, Deco, Iniesta, Messi e Eto"o, mas tocava muito a bola e não conseguia armar uma jogada clara de gol. Já os donos da casa diminuíram o ritmo nos minutos finais e o primeiro tempo ficou no 0 a 0. Aos 25 minutos, Rijkaard colocou sua equipe mais à frente trocando o zagueiro Thuram pelo atacante Gudjohnsen. A substituição surtiu efeito nove minutos depois, quando o islandês recebeu passe na esquerda, driblou Reina e tocou para abrir o placar. O Barça, então, se lançou para o ataque no tudo ou nada. Mas a defesa do Liverpool conseguiu se manter firme e segurar o resultado, garantindo passagem à próxima fase do principal torneio de clubes do continente.


Melhor em campo: O meio campista Riise,do Liverpool se movimentou muito em campo. Quando o Barcelona atacava ele era um lateral esquerdo,quando era a vez do liverpool ele era um meio campista. Além disso armou o time muito bem e deu 2 chutes na trave do gol de Valdéz.

Pior em campo: Por incrível que pareça foi o goleiro Valdéz,que não está no seu melhor momento e mostrou muita insegurança.

Destaque: Apesar de ser eliminado,o destaque foi para o técnico do Barcelona Frank Rijkaard,que tirou o Thuram para colocar Gudjohnsen e deu certo. Gudjohnsen fez o único gol da partida.

Nenhum comentário: