sexta-feira, 9 de março de 2007

Com um golaço de Mancini,Roma se classifica para as quartas-de-finais


FICHA TÉCNICA : LYON 0 X 2 ROMA

Local: Estádio Gerland, em Lyon (França)
Data: 6 de março de 2007, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Manuel Mejuto (ESP)
Assistentes: Juan Carlos Jimenez (ESP) e Antonio Artero Gallardo (ESP)
Cartões amarelos: Cris, Fred, Tiago, Källström (Lyon); Pizarro, Perrota (Roma)


LYON:
Gregory Coupet; Réveillère (Clerc), Cris, Sebastien Squillaci e Abidal; Alou Diarra (Källström), Tiago, Juninho e Malouda; Fred e Govou(Wiltord).
Técnico: Gerrard Houllier


ROMA: Doni; Christian Panucci, Philippe Mexes, Chivu e Tonetto; De Rossi, David Pizarro, Taddei, Perrotta e Mancini (Faty); Francesco Totti
Técnico: Luciano Spalletti


A Roma entrou em campo nesta terça-feira contra o Lyon em vantagem. Poderia empatar a partida que manteria viva a chance de se classificar para as quartas-de-final da Copa dos Campeões. Mas, a equipe italiana não jogou com o regulamento na mão e com gols de Totti e Mancini desclassificou os franceses pelo placar de 2 a 0.

A partida começou disputada na cidade de Lyon. Em cobrança de falta, Juninho Pernambucano teve a primeira oportunidade. O brasileiro assustou o compatriota Doni, ex-jogador do Corinthians, que só observou a bola passar perto de sua meta.

A equipe da capital italiana não demorou para dar a resposta. Após cruzamento de Tonetto pela ponta direita, Totti não perdoou. Com um desvio certeiro de cabeça dentro da área no cantinho do goleiro, o atacante da seleção da Azurra colocou os visitantes na frente aos 22 minutos do primeiro tempo.


Precisando vencer, o Lyon foi para frente de maneira descuidada. Depois de um ataque do Lyon,a Roma puxou um contra-ataque,Totti levou ela até a intermediária e deu um lindo lançamento para o brasileiro Mancini que não perdoou e fez um golaço. Ele pedalou para cima do defensor francês e bateu firme no lado-esquerdo,sem-chance para Coupet.


Com o resultado negativo, a equipe francesa dá adeus mais uma vez à competição européia. Já a Roma pega o poderoso Manchester United.

Melhor em campo: O melhor em campo foi Mancini claro,não apenas por causa do gol,mas marcou muito bem,arriscou,ajudou a organizar o time e se eu fosse o Dunga colocaria ele na Seleção Brasileira.Ele está no seu melhor momento e ainda tendo um parceiro com o Totti....

Pior em campo: O técnico Houllier do Lyon,montou o time muito mal,o time poderia ficar só no toque de bola,mas se desesperou depois do gol de Totti e não teve ninguém que o técnico colocou para organizar e tentar o empate na tranqüilidade.

Destaque: Que bela campanha de Mancini,está ajudando muito a Roma a Roma na minha opinião vai assustar o Machester.Se passará eu não sei....

Nenhum comentário: