sexta-feira, 16 de março de 2007

Zé da Vila garante o 100% na Libertadores do Santos


Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Ricardo Grance (PAR)
Assistentes: Atilio Invernizzi e Manuel Bernal (ambos do PAR)
Cartões amarelos: Semino (GE), Rodrigo Tiuí (S), San Esteban (GE), Antônio Carlos (S), Fábio Costa (S) e Adaílton (S).

SANTOS
Fábio Costa, Denis, Adaílton, Antônio Carlos e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana (Pedrinho) e Zé Roberto; Marcos Aurélio (Rodrigo Tabata) e Rodrigo Tiuí (Ávalos)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GIMNASIA Y ESGRIMA
Carlos Kletnicki; Gustavo Semino, Jorge San Esteban, Santiago Gentiletti e Germán Basualdo; Alvaro Ormeño, Matías Escobar (Romero), Roberto Cornejo (Dubarbier) Antonio Pacheco; Sergio Leal (Silva) e Antonio Piergüidi
Técnico: Pedro Troglio.


Mais uma vez, o Santos mostrou eficiência e conseguiu assegurar os 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. Além disso, disparou na liderança do Grupo 8. Nesta quarta-feira, o time alvinegro mostrou total superioridade e venceu o Gimnasia y Esgrima (ARG) por 3 a 0, na Vila Belmiro, com direito a um belo gol do meia Zé Roberto, aos 25min do segundo tempo.

Desde o início, o Santos demonstrou preocupação em superar a retranca do time argentino, que foi para a partida com uma equipe repleta de reservas graças ao confronto que terá contra o Boca Juniors, neste fim de semana, pelo Campeonato Argentino. E quando o jogo começou, os anfitriões obtiveram sucesso frente à marcação rival e abriram o placar logo aos 6min, com Marcos Aurélio.

O Santos diminui o ritmo,mas não tomou gol e também não fez. O jogo ficou feio e o primeiro tempo acabou. Na entrevista após o primeiro tempo o que seria o nome do jogo falou:
- "A equipe está jogando bem. Só falta um pouco mais de concentração no ataque para acertarmos o arremate final", comentou Zé Roberto.

Assim como na etapa inicial, o Santos aproveitou os primeiros minutos do segundo tempo para marcar. Aos 7min, Cléber Santana aumentou a vantagem para o time de Vanderlei Luxemburgo. Ainda assim, a equipe alvinegra seguiu armando bons lances ofensivos e ampliou com um golãço de Zé Roberto, o Zé da Vila. Pelo lado esquerdo,ele passou por um marcador e chutou sem angulo,a bola encobriu o goleiro e foi parar no fundo do gol. Um verdadeiro gol de craque.

Depois deste gol o próprio Zé,comentou o lance:
-"Para passar pelas dificuldades, é preciso tentar sempre. Eu tentei o chute na hora do gol, mesmo sem ângulo, pois não tinha outra opção. Fazia tempo que arriscava essas jogadas nos treinamentos, e hoje [quarta] ela saiu. Fico feliz em receber o carinho dos torcedores".

O meia ainda sofreu um pênalti nos acréscimos, desperdiçado por Rodrigo Tabata,que chutou nas mãos do goleiro. Mas isso não mudou em nada.Final: Santos 3 x 0 Gimnasia Y Esgrima.

Agora, o Santos volta a campo pela Copa Libertadores no dia 22 de março, quando enfrenta novamente o Gimnasia y Esgrima, desta vez em La Plata, Argentina. Antes, o time alvinegro tem compromisso pelo Campeonato Paulista, contra o Ituano, neste domingo, em Itu.

Destaque: Claro que essa vitória foi mérito do Santos,mas o clube Gimnasia Y Esgrima deve ter só lutadores de esgrima,praticantes de ginástica,porque jogador de futebol não tem. O time errou muitos cruzamentos e passes e facilitou pro Santos. E com esse vitória o Santos está praticamente classificado,é só não bobear.

Nenhum comentário: