domingo, 11 de março de 2007

Ronaldo marca,mas Inter vira e ganha do Milan



Internazionale de Milão 2x1 Milan

Precisando de uma vitória neste domingo para não entrar em crise a Inter de Milão, eliminada da Copa dos Campeões durante a semana, cumpriu sua parte e venceu o rival Milan neste domingo por 2 a 1, no clássico da cidade de Milão válido pelo Campeonato Italiano.

Todas as atenções estavam voltadas para Ronaldo Fenômeno, que, pela primeira vez enfrentou seu ex-clube com a camisa rossonera. Ao entrar no gramado do Estádio Giuseppe Meazza, ele foi recebido por uma sonora vaia.Mas a Inter engoleria éstas vaias,no decorrer do jogo.

Apesar da forte marcação da Inter, comandada por Luis Figo, o jogo começou corrido, com as duas equipes partindo em direção aos goleiros brasileiros Dida e Júlio César. Atual líder isolado do Italiano, a Inter poderia ter aberto o placar aos 29 minutos. Ibrahimovic foi derrubado por Bonera à esquerda da grande área, mas o árbitro entendeu que o sueco simulou a falta. O atacante ainda levou o amarelo.

Hostilizado pela torcida,Ronaldo calou a torcida aos 38minutos do primeiro tempo,ao receber passe de Gattuso e, de fora da área, chutou forte, de perna esquerda, sem chances para Julio César para marcar 1 a 0. Ofendido por diversas faixas que zombavam de sua forma física com diversas faixas e cartazes, Ronaldo provocou os torcedores da Inter na comemoração, colocando as duas mãos na orelha, como se pedisse mais vaias como na foto acima.

Não demorou um minuto para o argentino Julio Cruz empatar para a Inter. Ibrahimovic chutou cruzado pela direita, e Dida cedeu o rebote ao espalmar no meio da área, nos pés do centroavante,que bateu de direita com o dida caído.

Melhor na partida, a Inter finalmente chegou ao segundo gol, com a mesma dupla responsável pelo empate. Julio Cruz avançou pela direita e cruzou para Ibrahimovic. Sozinho, e de primeira, o sueco selou a vitória da Inter, aos 30 minutos, para delírio da torcida que lotou o estádio. Sem organização, o Milan não teve forças para passar pela marcação da Inter e evitar a derrota - por muito pouco não tomou o terceiro gol nos perigosos contra-ataques da Inter.

No final de 2 a 1 de virada,e a Internazioanale continua líder isolada da Liga do Cálcio.

Nenhum comentário: