quinta-feira, 1 de março de 2007

Corinthians espanta zebra e se classifica

Ficha técnica: Corinthians 3 x 0 Pirambu


Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Data: 1º de março de 2007, quinta-feira.
Horário: 20h30 (de Brasília).
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ).
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Beival do Nascimento Souza (ambos do RJ).
Cartões amarelos: Gustavo, Roger e Arce (C); André Luiz, Claiton, Alan, Mazinho e Marivaldo (P).
Cartão vermelho: Gideon (P).
Renda: R$ 239.695 .
Público: 14.769 .

CORINTHIANS: Jean; Eduardo Ratinho, Gustavo, Betão e Carlão; Marcelo Mattos, Magrão, Willian e Roger (Amoroso); Arce (Jean Carlos) e Nilmar
Técnico: Emerson Leão.

PIRAMBU: Alan; Marivaldo, André Luiz e Rafael (Rogério); Chininha (Anderson), Gideon, Sérgio Roberto, Claiton e Catuba; Saci (Mazinho) e Agostinho
Técnico: Edmilson Santos.


Depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Alvinegro entrou em campo com a vantagem de jogar por um resultado sem gols, mas logo mostrou que não se contentaria com um placar modesto. O técnico Emerson Leão, que vinha sofrendo uma forte pressão, foi aplaudido no início do duelo e deixou o gramado fortalecido para o jogo de domingo. Depois de uma excelente triangulação entre Roger, Arce e Nilmar, o boliviano finalizou na pequena área, mas o zagueiro Marivaldo salvou em cima da linha. Na seqüência, aos 13 minutos, Magrão aproveitou cruzamento da direita e empurrou para as redes. Na primeira boa oportunidade dos visitantes, Sérgio Roberto desceu em velocidade e bateu rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Enquanto o Pirambu passou a mostrar mais ousadia depois de ver a mudança no placar, o Timão diminuiu o ritmo. Nos minutos finais da etapa, enfim o Timão voltou a impor o seu ritmo de jogo. Roger avançou em velocidade e bateu rasteiro. Alan se esticou para ficar com a bola. Depois, em lance sem perigo no meio-campo, Gideon deu carrinho em Roger e foi expulso do gramado, deixando o Pirambu com um jogador a menos. Roger, então, fez fila pela zaga adversária e mandou para as redes, mas o árbitro considerou falta de Arce no início da jogada e anulou o gol. Mas a Fiel ainda comemoraria no fim do primeiro tempo. Nos acréscimos, Eduardo Ratinho cobrou falta da meia-direita e Magrão desviou de cabeça para marcar. O Timão ainda fez novas tentativas, e o Pirambu buscava o gol de honra na capital paulista. A melhor oportunidade dos visitantes saiu em chute de Rafael, defendido por Jean. No fim, o placar construído pelos volantes do Corinthians prevaleceu: 3 a 0.

Melhor em campo: O volante magrão do Corinthians fez 2 gols e tranquilizou o meio-campo na hora que o time mais precisava.

Pior em campo: O meio-campista Willian também do Corinthians se mostrou muito afobado em definir as jogadas,errando muitos passes.


Nenhum comentário: