quinta-feira, 1 de março de 2007

Santos vence o Defensor Sporting e assume a liderança



FICHA TÉCNICA: SANTOS 1 X 0 DEFENSOR SPORTING

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).
Data: 1º de março de 2007, quinta-feira.
Horário: 19 horas (de Brasília).
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina).
Assistentes: Sergio Cagni e Juan Carlos Rebollo (ambos da Argentina).
Público: 9.409 pagantes.
Renda: R$ 134.950,00.
Cartões amarelos: Antônio Carlos (S), Martínez (D), Pereira (D).


SANTOS: Fábio Costa; Denis, Adaílton, Antônio Carlos e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana (Ávalos) e Zé Roberto, Marcos Aurélio (Jonas) e Rodrigo Tiuí (Pedrinho). Técnico: Wanderley Luxemburgo.


DEFENSOR SPORTING: Martín Silva; Ignacio Ithurralde, Williams Marínez e Martín Cáceres; Álvaro González, Maximiliano Pereira (Sebastián Ariosa), Fernando Fadeuille, Carlos Díaz (Carlos Morales) e Paulo Pezzolano (Diego de Souza); Danilo Peinado e Sebastián Fernández. Técnico: Jorge da Silva.


Quando parte da torcida já começava a ficar impaciente com o Santos, a dupla Zé Roberto e Marcos Aurélio entrou em ação novamente. E pela esquerda do gramado. Aos 29 minutos, o atacante brigou pela bola e passou para o veterano dentro da área. O chute cruzado de Zé passou perto da meta, mas Rodrigo Tiuí nem o goleiro Martín Silva conseguiram evitar que ele fosse para fora. Embora com maior volume de jogo durante todo o primeiro tempo, a equipe de Wanderley Luxemburgo desceu para o vestiário com o placar empatado. No segundo tempo, no entanto, não demorou muito para os torcedores comemorarem. Primeiro, por uma bela jogada de Kléber, que colocou a bola entre as pernas de seu marcador. Depois, pelo gol. Aos 3 minutos, Zé Roberto carregou pelo meio, ajeitou e soltou o pé, acertando o chute rasteiro no canto de Martín Silva: 1 a 0. A desvantagem no marcador fez os uruguaios se soltarem. Em pouco tempo, no entanto, o Santos retomou o controle do jogo, chegou a assustar em um chute colocado de Marcos Aurélio, e esfriou os ânimos do adversário. Até demais. Com duas modificações promovidas pelo técnico Jorge da Silva, o Defensor aproveitou a tranqüilidade do Peixe para tentar empatar.

Melhor em campo: O experiente volante Zé Roberto do Santos,se mostrou firme no toque de bola,provando isso dando o passe para gol.

Pior em campo: O atacante Rodrigo Tiuí dos Santos,não se mostrou um atacante matador nesse jogo,jogou muito mal,errou um gol cara a cara com o goleiro,se antes já pegavam no pé dele,hoje pegaram mais.

Destaque: O meio-campista Pedrinho que era do Palmeiras entrou no finalzinho do segundo tempo mas se mostrou estar em forma. A carreira dele foi marcada por várias contusões,mas o futebol dele é bonito de se ver,toques rápidos e eficientes. Para os amantes do bom futebol,ficarão felizes em ver ele voltar a jogar.

Nenhum comentário: