segunda-feira, 5 de março de 2007

São Paulo e vence e continua na briga pela artilharia


Ficha técnica: Juventus 0 x 2 São Paulo




Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 3 de março de 2007, sábado
Horário: 18h10 (de Brasília)
Renda: R$ 236,315,00
Público: 12.950 pagantes (932 não pagantes)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Gilberto Corrale e Tércio Roberto Thomsom Nogueira.
Cartões amarelos: Naves (Juv), Ilsinho (SP), Hugo (SP) e Maxsandro (Juv)
Cartões vermelhos: Reginaldo (Juv) e Miranda (SP)


JUVENTUS: Deola; Ivan, Reginaldo, Gian e Renato; Almir, Naves, Elder (Maxsandro) e João Paulo; Léo Mineiro (Renatinho) e Nil (Adriano)
Técnico: Artur Bernardes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Ilsinho (Reasco), Josué, Souza (Fredson), Hugo (Lenilson) e Júnior; Leandro e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho


Pela primeira vez em 2007, o São Paulo sente o sabor de liderar o Campeonato Paulista. A vitória deste sábado contra o Juventus por 2 a 0, no Pacaembu, deu a condição de o Tricolor assumir provisoriamente a primeira colocação da competição, com 27 pontos. mas neste domingo o Santos venceu,por isso o São Paulo volta ao segundo lugar com a diferença de 1 ponto a menos. Logo no primeiro lance, o São Paulo já demonstrou sua superioridade. Após cobrança de falta da esquerda, a bola cruzou a área e quase chegou em André Dias no segundo pau. Atento e bem posicionado, Elder salvou a abertura de placar. Depois de perder algumas chances, o Tricolor passou a encontrar uma barreira de 11 jogadores do Juventus no campo defensivo. Porém, com paciência, o time do Morumbi criou uma grande oportunidade, depois que Renato colocou a mão na bola dentro da área. Rogério Ceni armou uma paradinha na cobrança do pênalti, mas acertou o travessão do goleiro Deola. Mesmo assim, acabou aplaudido muito pela torcida tricolor. Aos 30 minutos, a situação ficou ainda mais difícil para o Juventus. Reginaldo cometeu falta em Leandro no lado esquerdo do campo e levou o cartão vermelho direto. O atleta deixou o gramado revoltado. "Só protegi, não agredi, explicou. De tanto insistir e desperdiçar finalizações, o São Paulo finalmente abriu vantagem nos acréscimos da etapa inicial. Souza fez jogada pelo meio e serviu Hugo dentro da área. O camisa 11 aproveitou cochilo da zaga adversária e tocou na saída de Deola. Muito relaxado, o São Paulo passou a dar algumas chances de contra-ataque ao Juventus. Em uma delas, Miranda, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Léo Mineiro e também foi expulso,que foi injusto. Para tranqüilizar tudo, o São Paulo ampliou a vantagem com o segundo gol. Aos 37 minutos, Souza cobrou falta da ponta esquerda e achou Alex Silva livre na pequena área. O zagueiro-artilheiro apenas desviou para as redes e marcou seu quinto gol na temporada.
Pelo Paulistão, o São Paulo volta a jogar na quinta-feira diante do Guaratinguetá, no estádio do Morumbi. Um dia antes, o Juventus também atua na capital paulista, na Rua Javari, diante do Sertãozinho.

Melhor jogador em campo: O melhor em campo foi o meia-ofensivo Souza do São Paulo,além de dar os 2 passes pra gol,provocou mais uma vez o time adversário com olés,deixando o Juventus nervoso.

Pior jogador em campo: Reginaldo do Juventus foi expulsamente legal e não ajudou o time a se recuperar.

Destaque do jogo: O zagueiro Alex Silva do São Paulo,mas conhecido como "Pirulito" fez seu quinto gol na temporada e vem marcando com muita raça e determinação.

Nenhum comentário: