quinta-feira, 8 de março de 2007

Graças a Kaká,Milan se classifica na prorrogação


FICHA TÉCNICA : MILAN-ITA 1 X 0 CELTIC-ESC



Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália)
Data: 7 de março de 2007, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Konrad Plautz (Áustria)
Assistentes: Egon Bereuter (Áustria) e Markus Mayr (Áustria)
Cartões Amarelos: Ambrosini (Milan); Naylor, Lennon, McManus, McGeady (PSV)


MILAN: Dida; Oddo (Simic), Bonera, Maldini e Jankulovksi; Gattuso (Brochi), Pirlo, Ambrosini, Seedorf e Kaká; Inzaghi (Gilardino)
Técnico: Carlos Ancelotti.

CELTIC: Boruc; Telfer, McManus, O"Dea e Naylor; Sno (Beattie), Lennon, Nakamura (Miller) e McGeady; Jarosik (Gravessen) e Vennegoor of Hesselink
Técnico: Gordon Strachan.


Em jogo bastante disputado, o Milan precisou de 30 minutos de prorrogação nesta quarta-feira para bater o Celtic pelo placar de 1 a 0 e garantir sua vaga para as quartas-de-final da Copa dos Campeões. Como a partida de ida - realizada na Escócia -, terminou em 0 a 0, o time que saísse de campo com a vitória avançaria na competição européia.

O meia Kaká, destaque no duelo realizado no San Siro, teve a primeira chance de colocar os milaneses na frente aos 24 minutos do primeiro tempo. Em arrancada característica, o brasileiro avançou em velocidade pela lateral do campo e bateu cruzado de direita, mas a bola passou rente à trave do gol escocês.

O Milan ia tocando muito bem,mas era barrado por causa da falta de pontaria dos jogadores. volante Ambrosini, a exemplo da equipe, perdeu ótima chance de abrir o placar aos 37 minutos da etapa inicial. Após cruzamento da direita, o atleta subiu mais que a zaga do Celtic e desviou de cabeça, mas a bola explodiu no travessão para a sorte dos visitantes. E pouco depois acabou o primeiro tempo.

No segundo tempo, o jogo começou diferente. Os escoceses deixaram de se preocupar com a marcação e passaram a pressionar. O meia holandês Sno dava trabalho, mas não conseguia achar espaço para criar uma chance clara de gol para o Celtic. Após recomeço ruim, os rossoneris acordaram e chegaram próximo ao gol adversário. Novamente, Ambrosini cabeceou dentro da pequena área e obrigou.

Como a igualdade sem gols foi repetida no tempo normal da partida de volta, o confronto foi para a prorrogação, onde mais uma vez Kaká salvou o Milan dentro de campo e conseguiu marcar aos dois minutos da etapa complementar. O meia da seleção brasileira puxou rápido contra-ataque pela ponta esquerda e chutou rasteiro. A bola passou caprichosamente por baixo das pernas do goleiro do time escocês e morreu no fundo das redes,salvando o Milan.Depois Kaká comemorou o gol com o técnico Ancelotti(Foto acima).

Melhor em campo: Não poderia ser outro,o meio-campista Kaká,salvou o Milan fazendo o gol na prorrogação.

Pior em campo: O volante Ambrosini do Milan errou 2 chances de gol cara a cara com o goleiro.Deixando a barra pesada para Kaká.

Destaque: O destaque foi a falta de pontaria dos chutes do Milan,não chegando a assustar o goleiro.

Nenhum comentário: