sábado, 18 de agosto de 2007

Balanço dos líderes do primeiro turno

Das cinco equipes que lideraram o Brasileirão 2007, o Botafogo foi a que passou mais rodadas na primeira posição da competição. Das 19 do turno, o Alvinegro carioca reinou em 12, perdendo a liderança no finzinho da primeira metade, exatamente na 17ª rodada.

Na 18ª, quando teve a oportunidade de recuperar a ponta, o Bota recebeu o São Paulo, no Maracanã, onde foi derrotado por 2 a 0.

Desde o início da competição, o líder São Paulo jamais deixou de ficar entre os dez primeiros. A pior posição foi o nono lugar, resultado de uma derrota para o Atlético-MG por 1 a 0, no Morumbi.

Atlético-PR: Foi líder na primeira e na segunda rodada. Terminou o turno em 16º.
Paraná: Foi líder na terceira rodada. Terminou o turno em 12º.
Botafogo: Foi líder na quarta rodada, na sexta rodada à 16ª rodadas. Terminou em o turno .
Vasco: Foi líder na quinta rodada. Terminou o turno em 4º.
São Paulo: É atual líder desde a 17ª rodada.

O Furacão começou arrancando

Atualmente lutando para não entrar na zona de rebaixamento, o Atlético-PR foi o líder das duas primeiras rodadas da competição, por ter vencido o Figueirense por 6 a 3, na primeira semana, no Orlando Scarpelli, e o Internacional por 2 a 1, na Arena da Baixada. Na terceira rodada, o Furacão foi superado pelo Paraná, com quem chegou a formar uma curta dobradinha nas duas primeiras posições na rodada de número dois.

O Vasco não se firmou em cima

O Vasco, hoje na quarta posição, brigando por uma das quatro vagas na Libertadores da América e pelo pentacampeonato brasileiro, chegou a passar uma rodada na primeira posição: a quinta, quando goleou o Grêmio por 4 a 0, em São Januário. O Vasco que parecia um candidato a brigar pela Sul-Americana, deu a volta por cima quando perdeu seu técnico, Renato Gaúcho, e agora está brigando pela Libertadores. Mas não sabemos até onde.

Bobeada Alvi-negra

O Botafogo assumiu a liderança pela primeira vez na quarta rodada, quando derrotou o Grêmio por 3 a 0, no Maracanã. Depois de perder a ponta por uma rodada para o Vasco, o Glorioso voltou ao primeiro posto na sexta rodada, quando goleou o time cruzmaltino por 4 a 0, mais uma vez no Maracanã.

A maior vantagem que a equipe de Dodô manteve sobre o segundo colocado foi de quatro pontos, nas 12ª e 14ª rodadas. A perda do primeiro lugar aconteceu na 17ª rodada, quando o Alvinegro ficou no empate sem gols com o Paraná, no Durival Britto, e o São Paulo passou pelo Grêmio por 2 a 0, no Olímpico. Depois o São Paulo ganhou fácil do Botafogo lá no Maraca por 2 a 0 e segurou de vez a liderança. A esperança do Fogão estava no jogo que foi adiado por causa do Pan, no Maraca também, mas perdeu por 3 a 2 so Corinthians e está a 7 pontos do líder.

Na defesa do Bi

Após a vitória em Porto Alegre, o atual campeão São Paulo assumiu a ponta, foi abrindo vantagem, conseguindo a maior diferença de pontos de líder para vice-líder até agora: sete pontos. Embora o Cruzeiro, que teve o jogo contra o Flamengo adiado por causa da disputa dos Jogos Pan-Americanos, possa diminuir essa diferença, ainda assim a superioridade tricolor será maior que a que o Botafogo conseguiu até então, que era de quatro pontos. O São Paulo terminou o turno em 1º e todo campeão do 1º turno ganhou o 2º e se consegrou campeão do Brasileiro. Será que o São Paulo irá acabar com isso?

Nenhum comentário: