quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Cristiano Ronaldo é criticado por técnico

A expulsão do atacante português Cristiano Ronaldo na partida contra o Portsmouth, pelo Campeonato Inglês, deixou irritado o técnico do Manchester United, Alex Ferguson. O treinador considerou a atitude do jogador ingênua.

- Cristiano é responsável por cair na intimidação dos adversários, algo pelo qual já passou várias vezes - lembra Ferguson.

Uma das vezes que eu lembro foi contra o Milan pela Uefa Champions League na temporada passada. Ronaldo não conseguia jogar com o Gattuso na marcação, com o Milan ganhando de 3 a 0, ficou nervoso e começou a apelar. Ferguson teve que tirar ele de jogo.

O técnico quer que o atacante não se esqueça que é melhor jogador que os que o provocam e recomendou que tenha um pouco mais de calma. Este foi o terceiro cartão vermelho que Cristiano Ronaldo recebeu. Ele ficará fora das próximas três partidas por conduta violenta.

Apesar disso, o técnico inglês não deixou de criticar o árbitro Steve Bennett por não proteger outro atacante, o argentino Carlos Tévez, que estreou no Manchester no mesmo jogo:

- Não sei quantas vezes recebeu falta por trás. Ele sofreu muito.

Nenhum comentário: