terça-feira, 14 de agosto de 2007

Josué aponta três entre os possíveis sucessores

O volante Josué se despediu dos companheiros do São Paulo, nesta terça-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, e apontou três jogadores como seus possíveis sucessores na equipe. Richarlyson, que atua com freqüência como titular, o jovem Hernanes e o recém-contratado Fernando foram as opções dadas pelo novo jogador do Wolfsburg como seus substitutos.

"O São Paulo tem um grupo forte, com peças de reposição. Eu estou saindo, mas o time tem o Richarlyson, o Hernanes, o próprio Fernando que está chegando agora", disse o volante.

Para o atleta, o time tricolor não deve cair de rendimento com a sua saída. "A equipe está entrosada, eu estava na Copa América e o time não perdeu várias partidas. É um grupo que vem crescendo, com um planejamento forte para brigar nesta temporada".

O jogador afirmou que sentirá falta do bom astral do elenco do São Paulo, mas que neste momento de sua carreira era necessária uma ida para o exterior.

"Aqui vai deixar saudade, pelas amizades, brincadeiras. Sem dúvida meu coração é tricolor. Se eu permanecesse no Brasil, não seria em outro clube. Mas para sair do País existem outras coisas que você tem de pensar e repensar".

Josué diz que a negociação foi tranqüila e o São Paulo se mostrou bastante solícito para atender os desejos dele.

"Queria agradecer todos os diretores, comissão técnica e o presidente Juvenal Juvêncio, que cumpriu tudo o que prometeu. Toda a negociação foi feita com clareza, eu deixei o Juvenal com conhecimento sobre tudo que acontecia. Saio daqui deixando as portas abertas".

O volante afirmou que pretendia fazer uma partida de despedida no São Paulo, só que o desenrolar das negociações impediu que isso acontecesse.

"Eu queria fazer um planejamento para uma despedida do jeito que todos os torcedores merecem. Já que não houve a possibilidade, espero quem sabe um dia voltar".

Sobre o novo clube, Josué mostrou ter boas referências. "O Wolfsburg pode não ser um time de tanta tradição, mas tem uma equipe boa, uma excelente estrutura, um patrocinador forte por trás. É uma equipe que vem com um planejamento forte para essa temporada".

Veja agora, o comunicado de Josué aos são-paulinos e ao clube. Prestem atenção na última frase:

"Neste importante momento de minha vida profissional, em que
estou realizando o sonho de me transferir para o futebol europeu,
quero me despedir carinhosamente da querida torcida tricolor, e
mais do que isso, expressar meu reconhecimento e minha gratidão
ao São Paulo Futebol Clube, que sensível a minha vontade, agiu
no sentido de não impedir o alcance deste meu objetivo.

Lutei muito pelo São Paulo e agora, neste processo de valorização
profissional, alcanço minha realização financeira.

Assim, quero marcar este momento de despedida do Tricolor com
o meu mais sincero e profundo agradecimento por tudo que vivi de
bom neste magnífico clube, para onde espero voltar um dia."

Josué Anunciado de Oliveira

Alguns são-paulinos falam que Josué não tem amor a camisa, pois saiu do São Paulo para ganhar mais dinheiro. Eu acho injusto falar assim por tudo que ele fez pelo São Paulo, conquistou títulos, fez uma das melhores duplas de volantes que o São Paulo já teve em sua história, junto com o Mineiro, ajudou também o São Paulo neste Brasileirão e várias outras coisas. Mas, o Josué também não pensou muito, poderá ser mais um ótimo jogador a desaparecer do futebol. Podia ter ficado até o final da temporada esperando uma proposta melhor. Mas quanto a falta de volantes para a reposição o Tricolor não irá ter problemas, mas encontrar um igual ao Josué será bem difícil.

Nenhum comentário: