segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Túlio e Luciano Alemida serão julgados

No momento em que turbulências internas parecem resolvidas, o Botafogo pode voltar a ter problemas dentro de campo. Nesta quarta-feira, Luciano Almeida, Túlio e o próprio clube serão julgados pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Os três envolvidos responderão a denúncias relativas ao jogo contra o São Paulo, dia 8 de agosto (derrota por 2 a 0 no Maracanã), pelo Brasileirão. Túlio, que deu um chute no rosto de Leandro, foi indiciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por agressão, podendo pegar de 120 a 540 dias de suspensão, ou seja, quase 2 anos de punição.

Luciano Almeida, que cometeu a falta que resultou na fratura na perna esquerda do lateral Reasco, foi denunciado no artigo 254 (jogada violenta), podendo ser punido de duas a seis partidas.

O Botafogo responderá pelo artigo 213, parágrafo primeiro, por atrasar em dez minutos o reinício da partida. Como punição, o clube pode pagar multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil, e perder o mando de campo em até dez jogos.

Com isso o Botafogo pode se distanciar ainda mais do líder São Paulo no Brasileiro. Tomare que o STJD tome alguma providência, nem tanto com o caso de Luciano Almeida, que foi normal, mas sim com o caso do Túlio. Quem viu o vídeo pode reparar que ele foi com a intensão de chutar mesmo o rosto de Leandro e acabou fazendo bem do lado do bandeirinha. Isso pode ajudar na multa que ele sofrerá.

Nenhum comentário: