segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Leão reclama com arbitragem depois do jogo


O técnico Emerson Leão criticou duramente a arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique, após a derrota do Atlético-MG para o Palmeiras por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão. A equipe alvinegra, que teve um gol corretamente anulado no primeiro tempo de Danilinho. Na minha opinião o lance foi legal, concordo com Leão.

De acordo com o treinador, os jogadores se queixaram de uma suposta conduta antidesportiva do árbitro.

- Não teve abalo psicológico, não teve nada. Teve muita raça e muita hombridade para agüentar aquilo que nós agüentamos. O duro é você ver os seus atletas corresponderem, fazerem as coisas, fazerem o gol, conseguir pênaltis, e o juiz ficar brincando dentro do campo com eles. Sabe o que o juiz falou para o Danilinho? Não adianta, que desse jeito não tem pênalti. Sabe o que ele disse para o Éder? Você está nervosinho, tem muito tempo ainda - diz Leão, ao site oficial do clube.

O treinador atleticano reclamou que o time mineiro está sofrendo seguidamente com o apito. Para ele, houve dois supostos pênaltis não marcados, um em cada etapa do jogo.

- O erro aconteceu, está na cara que aconteceu. É um fator psicológico de pressão positiva do outro lado e sobra para a gente. Não temos culpa se o outro time é daqui ou é dali. Queremos jogar futebol. Eles estão treinando muito para jogar futebol, mas não estamos perdendo para os adversários: estamos perdendo para os sucessivos erros de arbitragem - diz.

Para Leão, a arbitragem não é cobrada nem sofre as conseqüências de seus atos da maneiras que os treinadores sofrem.

- O tribunal pune o árbitro, a imprensa não o entrevista, e é por isso que outros treinadores serão julgados pelo que falam. Eu não faço mais isso. Eu falo com o presidente. Ele tome a decisão que quiser. Mas estou cansado, e o Galo também está. Depois, acontece uma catástrofe aí fora, e aí vai ser difícil de agüentar - completa Leão.

Leão está certo em reclamar, mas provavelmente, terá de se explicar ao STJD. O detalhe no jogo entre Atlético-MG e Palmeiras, foi o final do jogo. O técnico do Atlético estava concedendo uma entrevista a alguns repórtes, quando o árbitro saía de campo, escoltado. Leão simplismente falou aos jornalistas: "Esperem um pouco". Começou a encarar o árbitro e seus assistentes, foi interessante até ver isso.

Nenhum comentário: