quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Náutico arrasa Figueirense e sobe na tabela

A torcida do Timbu, animada com a goleada na última rodada sobre o América-RN, fora de casa, compareceu em excelente número aos Aflitos. E com 55 segundos, Sidny já levantou os torcedores chutando de esquerda para defesa do goleiro catarinense Wilson. O Figueirense, no esquema 3-6-1, fazia dos contra-ataques sua principal arma, bem iniciada pelos experientes César Prates e Ruy.

O Náutico, mais ofensivo, abriu o marcador logo aos nove minutos, em excelente jogada pelo lado esquerdo com Hamilton, muita bem concluída pelo uruguaio Acosta, chutando forte do meio da área do Figueira, sem chances para Wilson. A equipe nordestina perdeu o bom ala-direito Sidny, que sentiu uma contratura muscular, sendo substituído por Tales.

O Timbu continuava melhor na partida e seguia pressionando e desperdiçando oportunidades como, aos 19, com Daniel Paulista chutando de fora da área. O esquema altamente defensivo do técnico Mário Sérgio fez com que o Figueira tivesse apenas uma oportunidade de gol no primeiro tempo.

Do lado do Náutico, destaque para Hamilton, ex-jogador do Botafogo, que iniciava as principais jogadas pela laterais. O Timbu chegou aos 2 a 0, novamente com Acosta, desta vez aproveitando, aos 39, a jogada de Felipe pelo lado direito. Não demorou a sair o terceiro gol, em um golaço de falta, aos 43, em cobrança perfeita da entrada da área. Os catarinenses pareciam atordoados com o goleada na primeira etapa.

O Náutico continuou melhor na segunda etapa e Felipe quase ampliou aos dois minutos para grande defesa de Wilson. Mas aos três, o Figueirense diminuiu com Otacílio Neto, que entrou no intervalo e marcou de cabeça, após boa jogada de César Prates pela ala-direita.

A atitude das equipes mudaram no segundo tempo. O Timbu passou a explorar os contra-ataques e o Figueira passou a atacar mais. Jean Carlos perdeu o segundo gol aos 12 minutos, na frente do goleiro Eduardo. A resposta pernambucana foi imediata, um minuto depois, com Acosta acertando a trave de Wilson.

O jogo ganhou em emoção junto com a chuva que caía em Recife. O alvirrubro chegou ao quatro gol com Felipe na velocidade aos 23, chutando sem chances para Wilson.

O Timbu seguiu perdendo gols, com Felipe e Hamilton. O Figueira ainda diminuiu aos 41, com Peter. Nada que tirasse o brilho da grande vitória do Naútico.

Nenhum comentário: