terça-feira, 28 de agosto de 2007

Juve goleia e mostra que venho para vencer

A Juventus demonstrou na tarde deste sábado que não perder sua grandeza descendo para a 2ª divisão do Cálcio e que também veio para brigar pelo título. Em sua volta à Série A do Campeonato Italiano, a Velha Senhora não teve pena do Livorno e estreou goleando por 5 a 1. Mas o primeiro tempo dos alvinegros não foi tão fácil assim. O Livorno marcava bem e dificultava as ações ofensivas do time de Turim, até que Trezeguet marcou de cabeça após lançamento de Nedved, definindo o placar da etapa inicial.

Na segunda etapa, a estrela de Iaquinta começou a brilhar. Logo no início ele sofreu um pênalti duvidoso de Grondona e se ofereceu para bater: 2 a 0. Pouco depois, Nedved arriscou de longe, a bola pegou nas costas de Iaquinta e morreu no fundo da rede. Mais um gol do atacante. Parecia que ele seria mesmo o jogador da partida e o artilheiro do Cálcio.

Mas, perto do fim do jogo, Trezeguet não quis que seu companheiro fosse artilheiro. Marcou mais dois gols, um deles de calcanhar, e assumiu a artilharia do Campeonato Italiano, com três. No último minuto, Loviso pegou Buffon desprevenido e diminuiu o vexame do Livorno. Depois disso a partida acabou.

Melhor da partida: Até os 35 minutos do segundo tempo, Iaquinta era o melhor do jogo. Finalizou muito e fez 2 gols. Mas depois, Trezeguet arrasou. Ele já havia marcado 1 antes e no final fez mais 2, além de começar a deixar o time do Livorno na "roda".

Pior da partida: O novo volante contratado pela Juve, Tiago ex-Lyon, fez poucas boas jogadas, ficou sumido de campo e por isso ficou para ele o prêmio de pior na partida. Mas ele está se adaptando ainda e provavelmente jogará bem nos próximos jogos.

Destaque: Nem Iaquinta, nem Trezeguet. O destaque da partida foi o craque Nedved. Não fez o dele, mas deu uma assistência, fez um bélissima jogada passando por 2 e chutando a bola, antes de ela desviar em Iaquinta e chutou a bola que o goleiro defendeu e sobrou para Trezeguet. Armou muito bem o time e não cansou, apesar de já estar perto da aposentadoria.

Nenhum comentário: