domingo, 19 de agosto de 2007

Willian vai para a Ucrânia

O Corinthians não teve como segurar o jovem Willian. Em reunião realizada na noite de sexta-feira, a diretoria do clube paulista acertou a venda do cobiçado meia para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo valor de U$ 19 milhões (cerca de R$ 38 milhões). O clube já tinha levado o lateral Ilsinho, do São Paulo. O Timão ficará com U$ 15 milhões, sendo que o restante será dividido entre o jogador e seus procuradores.

Willian deve viajar para a Ucrânia e se apresentar a seu novo clube, entre segunda e terça-feira da próxima semana. O vice-presidente financeiro do Corinthians, Emerson Piovesan, e o pai do jogador, Severino Vieira, irão acompanhar o atleta.

Com isso, Willian está fora do jogo contra o Juventude, neste domingo, pelo Brasileirão. O pai do jogador já era contra a participação do atleta na partida, em Caxias do Sul. O técnico Paulo César Carpegiani agora vai decidir quem entra no lugar do meia: Everton Santos e Rosinei brigam pela vaga.

Foi mais um bom jogador jovem que saiu do futebol brasileiro. É uma pena para o Brasileirão, porque agora o Brasil conta com poucos craques e os que aparecem de divisões de base são vendido para a Europa. Agora a coisa ficou feia para o Corinthians porque Willian era o único meia que armava o time, que fazia gols, que corria, até mesmo Capergiani disse que Willian é insubstituível.

Nenhum comentário: