sexta-feira, 10 de agosto de 2007

UEFA ameaça punir técnico francês


A Uefa ameaçou punir o técnico da seleção francesa, Raymond Domenech, caso ele não prove as acusações de corrupção que fez contra um árbitro português, sobre uma atuação do juiz em uma partida de 1999.

- Vamos enviar uma carta à Federação Francesa (de Futebol) para que Domenech prove o que afirmou. Caso o contrário, ele será punido – declarou o presidente da entidade, que também é francês, Michel Platini, ao jornal “L'Equipe”.

O jornal francês "Le Parisien" publicou, nesta quinta-feira, uma entrevista de Domenech sobre a partida de sua seleção contra a Itália, no dia 8 de setembro, em Milão. Na entrevista, o treinador lembrou outra partida entre França e Itália, realizada em 1999, pelo Pré-Olímpico de Sydney, e afirmou que o árbitro daquele jogo estava “comprado”.

O árbitro em questão é Lucilio Cardoso Cortez Batista, que continua em atividade. Na partida mencionada, o juiz expulsou um jogador francês tempo e o preparador físico da equipe aos 10 minutos do primeiro e advertiu o próprio Domenech.

- Raramente me roubaram tanto. Depois que isso acontece uma vez, você sempre fica com dúvidas – declarou o francês. A França acabou perdendo jogo por 2 a 1, na prorrogação.

Curiosamente, Cardoso Cortez Batista apitou a última partida da seleção francesa, no dia 6 de junho, na vitória de 1 a 0 sobre a Geórgia. O árbitro português, que disse não se lembrar da polêmica de 1999, mostrou-se perplexo com as palavras de Domenech, com quem teria tido um diálogo cortês no último jogo.

É fácil Raymond Domenech provar, é só achar a súmula do jogo, que deve ter em algum site da internet ou na Federação dos Árbitros. Ou senão procurar alguém que tenha um vídeo do jogo, acho muito difícil Platini punir Domenech, até porque a França já está garantida na próxima fase da Eurocopa 2008.

Nenhum comentário: